Nova função do Telegram permite adicionar contatos por proximidade. Vem saber mais!

Oi, gente! O Telegram se tornou uma ótima alternativa pra quem não curte usar WhatsApp. Pra quem não conhece, ele é basicamente um app de troca de mensagens, bem parecido com o famoso mensageiro do Facebook. Legal, né? O seu maior diferencial são funções como a ocultação do número de celular pra outros contatos, e adicionar novas pessoas mesmo com o número oculto.

Agora o aplicativo também permite adicionar pessoas próximas à você, usando apenas o GPS. Vem comigo que eu te conto mais a seguir!

Privacidade e praticidade no Telegram

Assim como o WhatsApp, o Telegram também tem os grupos de contatos. Mas agora não precisa mais salvar o número na agenda pra adicionar alguém à sua lista. Demais, né? É só selecionar o nome do usuário que deseja adicionar, o botão pra adicioná-lo aparece na parte superior da conversa mesmo com o número oculto. Essa novidade torna o processo bem mais prático e rápido! Se não quiser mais receber mensagens de alguém, você pode contar com o clássico botão de bloqueio.

E agora a parte mais interessante: com a nova atualização será possível adicionar pessoas próximas que tenham o Telegram instalado. Adorei! Funciona assim: usando o GPS do smartphone, o app irá buscar todos os contatos próximos. Depois, é só adicionar e conversar com quem você quiser. Além de facilitar a troca de contatos, a nova função pode criar uma comunidade ainda mais diversa com os usuários. Muito legal, né? Você também pode entrar em grupos ou criá-los usando essa mesma ferramenta de localização. 

E aí, o que achou dos novos recursos? Marque aquele amigo que também usa o Telegram! 😉