Nova função do Google Maps informa o usuário sobre lotação do transporte coletivo

Gente, a nova ferramenta do Google Maps vai ajudar bastante quem usa o transporte coletivo! Se trata de uma atualização que libera uma ferramenta muito útil no dia a dia. Ela irá informar se o ônibus, trem ou metrô está lotado e quanto tempo deve aguardar até que você consiga um transporte mais vazio. Muito bom, né? Essa opção vai orientar melhor os usuários sobre o horário mais adequado pra sair de casa ou se vale a pena pegar o transporte lotado. A seguir te conto mais detalhes sobre como vai funcionar.

Benefícios pra todo mundo

Pra criar essa nova ferramenta o Google realizou uma pesquisa durante meses, coletando questionários respondidos pelos usuários que usam transportes regularmente. Eles respondiam, por exemplo, se o ônibus estava vazio ou cheio e se havia lugar pra sentar. Com esses dados, a empresa desenvolveu esse benefício que já está disponível em 200 grandes cidades pelo mundo! Demais, né? No Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro já receberam o alerta sobre os transportes lotados.

Resultado de imagem para google maps mostra lotação

Ainda tem mais novidade! o Google Maps também vai avisar se o seu ônibus irá atrasar. Adorei! Com informações diretas das empresas de trânsito, vai dar pra acompanhar tudo em tempo real. E olha só que incrível: essa função de atrasos estará em breve nas cidades de Salvador, Brasília e Recife. Então, se você mora em uma dessas capitais, fique de olho nas atualizações do seu Google Maps, tá?

E aí, o que achou da notícia? Não esqueça de marcar aquele amigo que vive reclamando do transporte lotado! 😉