Nova função do Facebook incentiva doação de sangue!

Oi, gente! Todos nós sabemos da importância da doação de sangue, não é mesmo? Mas é importante se programar para ir até o hemocentro, porque a correria do dia a dia pode acabar fazendo com que a gente se esqueça!

Pensando nisso, o Facebook lançou no dia 25 de novembro (em comemoração ao Dia do Doador Voluntário de Sangue) uma nova função no aplicativo que permite a localização de centros de doação de sangue, eventos relacionados a esse assunto e até mesmo uma organização entre seus amigos. Ação super importante, não acham?

Mas, como é essa nova funcionalidade?

Se você ficou interessado em doar sangue e quer a ajuda da rede social, fica calmo que te explico como funciona. Primeiro você precisa confirmar presença em uma das campanhas de doação de sangue, e depois pode programar seu aplicativo do Facebook para te enviar uma notificação quando o dia chegar. Você também vai receber um e-mail de confirmação do evento, para se programar! Viu como é fácil fazer o bem?


Essa nova função vai permitir que a gente se programe para ir doar sangue, mas há como se  juntar seus amigos e salvar mais vidas ainda, também com a ajuda da rede social. Porque não há nada melhor do que fazer o bem com seus amigos, não é?

Sabia que dá para se juntar com seus amigos para doar sangue?

Também há como convidar seus amigos para irem doar sangue com você, e tudo que você precisa fazer é escolher com quem você deseja fazer o bem. Depois que você selecionar as pessoas, elas irão receber convites no Messenger, o aplicativo que usamos para trocar mensagens no Facebook.

Quando o dia da doação de sangue chegar, todos irão receber um alerta no celular. Essa notificação vai ajudar todos a se organizarem, e assim mais pessoas poderão ter suas vidas salvas. O que está esperando para salvar vidas? Chame seus amigos para fazer o bem!

Você já doou sangue? Como foi a experiência? Se nunca doou, tem vontade? Me conta nos comentários!