Nova família Zenfone da Asus chegou ao Brasil e tem até smartphone com câmera dupla para selfie!

Oi gente! A Asus finalmente anunciou os seus novos smartphones da família Zenfone 5 aqui no Brasil! É, os aparelhos já tinham sido apresentados durante a MWC 2018 em Barcelona e são eles o Zenfone 5, o Zenfone 5 selfie e o Zenfone 5z. Eles trouxeram novidades no design, principalmente com a diminuição das bordas na tela e câmeras bem equipadas. Tem até um modelo para quem adora uma selfie de qualidade e exclusivo aqui do Brasil!

Zenfone 5 Selfie

Como o próprio nome já diz, esse aparelho está sendo lançado principalmente para quem adora tirar selfies! A tela dele é IPS, tem 6 polegadas e resolução Full HD+. E olha só que legal: já que a Asus agora está querendo fazer smartphones com telas cada vez mais sem borda, o Zenfone 5 Selfie tem um aproveitamento de 80% da parte frontal! Isso ajuda até a segurar melhor na mão já que ele fica mais compacto, mesmo com tela grande. Ele vem com processador Snapdragon 430, 4GB de memória RAM, 64GB de armazenamento interno, conexão LTE de 150Mbps, gravação em vídeo em Full HD e conexão bluetooth 4.1.

O aparelho ainda tem suporte para 1 cartão microSD de até 2TB e 2 cartões microSIM, ou seja, já para usar dois chips de operadora nele. Ele chega com o Android Oreo e têm bateria de 3300mAh. E ele também tem o famoso reconhecimento facial, então é só olhar para o smartphone e pronto, ele está desbloqueado. Quer mais facilidade? Ah, mas se você preferir ainda tem o bloqueio de impressão digital, tá?

Ah, e claro, tem suas câmeras que são o destaque maior do aparelho. Sabia que ele tem 4 câmeras??? É, isso mesmo, são duas na frente e duas atrás. Na câmera traseira ele chega com câmera principal de 16MP com abertura f/2.2 e secundária grande angular de 8MP e flash LED. Já na frontal ele impressiona com uma câmera de 20MP e abertura de f/2.0 e uma grande angular de 8MP e flash LED.


Sabia que essa grande angular ainda permite uma visão 200% maior do ambiente ao redor na hora da foto? Dá pra tirar foto de tudo ao mesmo tempo e ninguém ficar de fora! Sem contar o modo retrato que dá aquele efeito que desfoca o cenário, sabe? Então você fica em evidência e com um efeito bem bonito e profissional.

Zenfone 5 Selfie Pro


E ainda tem uma grande novidade! É que a Asus surpreendeu trazendo exclusivamente para o Brasil um modelo PRO do Zenfone 5 Selfie. Não é o máximo? Ele tem algumas configurações melhores do que o Zenfone 5 Selfie como processador Snapdragon 630, 128GB de armazenamento interno, conexão LTE de 400Mbps, gravação em vídeo em 4K e conexão bluetooth 4.2. A memória RAM é igual, de 4GB, assim como o resto das configurações e as câmeras.

Zenfone 5

Agora vamos ao modelo principal, que também chegou impressionando com ótimas especificações. Ele tem tela IPS de 6.2 polegadas, com resolução Full HD+ e nele o aproveitamento é de 90% da parte frontal! Muito bom, não é? O processador é o Snapdragon 636 octa-core, com opções de 64GB ou 128GB de armazenamento interno e 4GB de memória RAM. Ah, ele também é compatível com cartão microSD e tem a mesma bateria do Selfie, de 3300mAh. Ele também tem desbloqueio facial e por impressão digital e navegação por gestos.

O Zenfone 5 não tem a câmera dupla na parte frontal e sim uma lente de 8MP e f/2.0. Mas isso não quer dizer que ele não tire boas fotos porque o aparelho dá um show nesse quesito!

Na parte traseira são suas lentes, uma teleobjetiva e uma grande angular, de 12MP e abertura de f/1.8, foco dual-pixel PDAF e opção de modo retrato. Ele é capaz de gravar em 4K a 60 quadros por segundo. Ah, ela também tem o 120 graus de angulação de câmera, ou seja, também dá para tirar fotos com uma visão 200% maior do ambiente. Isso quer dizer que enquanto a câmera principal foca em refinar a foto e ajustar a luz, a outra garante que tenha um ângulo maior para fotografar mais coisas de vez, legal, não é?

Além disso, a câmera do Zenfone 5 também não ficou de fora da nova onda de inteligência artificial, viu? É, ela é capaz de ajustar de forma automática as melhores configurações para que a foto saia sempre com a maior qualidade possível a depender do que está sendo fotografado ou o ambiente ao redor. Ela também aplica efeitos de embelezamento e de fundo desfocado, já pensou que maravilha? E o que é melhor, ela aprende como você gosta das fotos e já ajusta isso de acordo com suas preferências. Isso que é inteligência.

E ela não fica só na câmera não. O Zenfone 5 ainda tem função para identificar quando você geralmente carrega o smartphone e quando usa mais e pode ajustar a bateria para trabalhar mais nesses períodos. Parece incrível, não?

Zenfone 5z

Essa versão é como se fosse a versão premium do Zenfone 5, porque tem as especificações de ponta! Ele chega com o poderoso processador Snapdragon 845 da Qualcomm, além de opções de 4GB, 6GB e até 8GB de memória RAM e 64GB, 128GB ou 256GB de armazenamento interno. Com isso o Zenfone 5z pode concorrer frente a frente com os maiores nomes do mercado de smartphones da atualidade, não acha?

Zenfone Max Pro


Mas ainda não acabou não! Se prepara que teve outro smartphone surpresa. É o Zenfone Max Pro, o primeiro smartphone da empresa que vem com o Android puro do Oreo 8.1. Ele chega com tela de 6 polegadas, o Snapdragon 636, octa-core, opções de 3GB ou 4GB de memória RAM e 32GB ou 64GB para armazenamento interno. A bateria é um destaque a parte, com 5000mAh que dura até 2 dias! Legal, né?

Mas esse não tem a lente grande angular, tá? A câmera traseira também é dupla com 13MP ou 16MP a depender do modelo de memória RAM escolhido e abertura f/2.0 e flash LED. A câmera secundária traseira é de 5MP. Já a câmera frontal tem 8MP.

Disponibilidade

Todos os modelos já estão chegando ao mercado agora mesmo, com exceção da versão de 4GB de memória RAM do Zenfone Max Pro, tá? E o que é legal é que todos vão ser produzidos por aqui, e por isso o Zenfone 5z, o mais premium, dessa vez também chega!

E aí, curtiu as novidades? Está ansioso para ver os novos Zenfones de perto? Marca os amigos e espalha a novidade 😉