Nova capa de celular “recria” botões físicos no smartphone

Oi gente! Hoje em dia é bem difícil achar um celular que não tenha tela de toque, né? Acontece que nem todo mundo se adaptou bem com a tecnologia touch scream, e esses usuários ficaram praticamente órfãos dos botões tradicionais. Se você é um deles, vai adorar a novidade de hoje! É possível inserir botões físicos nos aparelhos apenas com uma capa especial! Duvida?  Então vem comigo que te explico tudo.

Conheça os Vidgets

Pesquisadores americanos da Universidade de Columbia, criaram uma capa de celular capaz de se adaptar recriando os botões físicos tradicionais! Muito bom, né? Ela tem diversos encaixes na parte traseira, onde você pode colocar pequenas peças que representam os botões. O mais legal é que eles são adaptáveis, ou seja, dá pra inserir controlador de volume, zoom da câmera e até jogar!

Com a ajuda de um programa especial, a capa utiliza o giroscópio do celular pra identificar os comandos. Tudo acontece de forma mecânica, então não é necessário nenhum acessório adicional por bluetooth, por exemplo. Adorei! Ah, essa tecnologia ainda é experimental, tá? Os pesquisadores irão apresentar a eficácia dos Vidgets na conferência Siggraph 2019, evento sobre computação gráfica acontece anualmente. A edição deste ano acontece na cidade de Los Angeles, nos EUA.

No vídeo abaixo da pra ver mais alguns exemplos de como o acessório funciona. Mesmo que ainda não esteja disponível pro público, é uma ótima alternativa pra quem não curte muito o touch screen, principalmente na hora de jogar no celular!

E aí, também acha que a tela de toque não é uma boa? Não deixe de marcar aquele amigo que vive com saudades dos botões tradicionais  😉