Notegraphy, um editor de texto elegante para iPhone e Android

Gente, trouxe uma novidade para os amantes da tipografia. Com o intuito de valorizar ainda mais esta paixão, foi criado o aplicativo Notegraphy, onde o usuário pode escolher o tipo de fonte em seus textos, molduras, imagens de fundo nos escritos e compartilhar todo o material em redes sociais. Para quem gosta de produzir textos, esta ferramenta é uma excelente aliada, não acha? E tudo isso pode ser criado nos sistemas iOS (iPhone e iPad) e Android ou pela Web. Versátil, né?

Antes de falarmos mais sobre o app, é bom eu explicar mais sobre tipografia, que é nada mais, nada menos que a impressão de tipos, ou seja, de letras, de acordo com seus formatos. Você está de frente para cartazes e letreiros o tempo todo, né? A cada novo formato que um conjunto de letras ganha, uma nova família tipográfica é criada. Este tipo de arte é um atrativo, uma forma de comunicação, algo que permite que você dê ao texto uma nova expressão, transmitindo ao leitor uma ideia imediata.

O app Notegraphy deixa o usuário escrever notas de texto em uma impressão diferente e mais atrativa, onde ele pode escolher dentro de um leque de opções criadas por mais de 30 designers reconhecidos em todo mundo. Isto deixa o texto muito mais elegante em tempo real. O mais bacana é poder compartilhar os escritos com pessoas próximas. E mais do que isso: é possível ainda seguir outros usuários, comentar em seus textos e categorizar as imagens.

E o melhor: o processo é bem simples: escrever notas, estilizar e compartilhar. As notas não possuem limitação de tamanho, é possível determinar o visual da letra capitular, a cor de fundo, as bordas etc. Com todas essas opções dá para deixar seu conteúdo muito mais interessante. Veja só:

As notas criadas podem ser salvas e enviadas por e-mail ou Whatsapp, além da publicação instantânea com o Facebook e Twitter. Em breve, os usuários do Android vão poder compartilhar também no Instagram, Tumblr e Evernote.

A novidade foi tão bem aceita que até artistas consagrados já entraram na onda. O escritor brasileiro Paulo Coelho foi o primeiro que topou publicar seus textos no app, quando o site ainda era beta. Atualmente, ele já publicou dezenas de notas, com trechos em português, inglês e francês de seus livros famosos. Há também outros artistas na lista que você pode conferir aqui.

E você, o que achou?  Compartilhe a novidade com os seus amigos e liberte o artista de dentro de você!