Nos EUA já dá para enviar pagamentos pelo Messenger do Facebook

payments-facebook

Olha só que ideia interessante que acabei de conhecer: o Facebook está testando nos EUA uma nova funcionalidade em seu aplicativo de mensagens. O envio de pagamentos para seus amigos. Assim, mesmo enquanto conversa você pode realizar pequenos pagamentos. A ideia funciona cadastrando o seu cartão de débito no sistema.

Ah, vale lembrar que, embora seja dono do WhatsApp, nada indica que esta funcionalidade vá migrar para esta plataforma, tá? Uma coisa interessante é que a ideia não é exatamente nova: outros comunicadores, como o WeChat e o Snapchat já contam com este tipo de serviço.

Gente, nesta nova ideia, depois de cadastrar o seu cartão, você vai ver um ícone de dólar perto da entrada de texto. Daí, é só selecionar o valor e digitar uma senha para autorizar. Neste primeiro momento, o Facebook só liberou a funcionalidade entre pessoas que já são amigas.

Ah, olha só que legal, os usuários de iPhone poderão liberar os pagamentos usando suas digitais, em aparelhos compateíveis. Este tipo de pagamento é muito famoso nos EUA e tem no Apple Pay e no próprio Pay Pal um de seus principais rivais.

Mas qual seria o uso disso? Imagine que você vai dividir a conta com alguém em uma balada. É mais simples trocar os valores assim, né? Outra utilização interessante é no pagamento de pequenos serviços em casa.

Gente, será que essa moda pega por aqui? Conta pra mim o que você achou!