Nora, a tecnologia simples e prática que acaba com roncos

nora-a-tecnologia-simples-e-pratica-que-acaba-com-roncos

Gente, se tem um assunto que eu adoro falar aqui no blog é sobre a tecnologia de mãos dadas com o bem-estar das pessoas. Por exemplo, eu amei essa novidade chamada Nora, que é um dispositivo que promete ser a primeira solução inteligente contra os roncos. Será?! Vem saber mais!!

Como funciona

O aparelhinho é bem simples! Ele é dividido em duas unidades: a primeira peça é um microfone, que se parece com uma pedrinha branca, sabe? Então, esse microfone deve ser colocado em uma prateleira, na cabeceira, ou no criado mudo, porque na verdade, é ele que vai detectar o ruído do ronco. A segunda peça do Nora é uma espécie de balão, que você coloca dentro do travesseiro. Quando os roncos começam, ele infla levemente e faz com que você desloque a cabeça sem acordar.

Sendo assim, os músculos da região da garganta são estimulados e a respiração é normalizada, acabando com os barulhos chatos. E tudo isso, acontece de forma automática e silenciosa, ou seja, sem acordar você ou quem estiver ao seu lado. S – E – N – S – A – C – I – O – N – A – L!

Quer outra notícia boa? O Nora ainda pode ser pareado com um app para smartphones, que avalia a qualidade do seu sono e os “padrões” de ronco, ou seja, se o caso for sério, ele pode recomendar via aplicativo no celular, que você busque a ajuda de um especialista em sono, viu?

Ah, e olha que demais, o kit vem numa caixinha superbonitinha e prática, que você pode guardar durante o dia ou levar para onde quiser. Ou seja, se você vai viajar é só colocar no carro junto com as suas malas, e assim todo mundo dorme bem durante as férias também 😉

O Nora está disponível para compra somente no site Kickstarter, e ele custa 145 dólares, o que dá em torno de 544 reais. Se o benefício for comprovado, acho que vale o investimento, não é mesmo?

E, aí me conta, o que você achou do Nora como solução para acabar com os roncos?