Nono dígito em celulares chega para mais 6 estados brasileiros

nono-digito-em-celulares-chega-para-mais-6-estados-brasileiros

Gente, só pra relembrar, em 2012, o nono dígito começou a ser implantado aqui em São Paulo, pra resolver aquele probleminha do esgotamento dos números de celular, lembra? Então, agora, mais 6 estados brasileiros terão que usar o dígito 9 também. Olha só!

Pra se ter uma ideia, desde o final de maio, os números dos celulares dos DDDs 81 e 87 (Pernambuco), 82 (Alagoas), 83 (Paraíba), 84 (Rio Grande do Norte), 85 e 88 (Ceará), e 86 e 89 (Piauí) já têm que colocar o dígito 9 antes.

A boa notícia é que a Anatel avisou que esses estados terão um tempo para se adaptarem, mas que gradualmente, as pessoas receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem, principalmente quando tentarem ligar e não conseguirem completar a ligação.

Depois desse período de transição, as chamadas com oito dígitos não serão mais completadas. #ficaadica

Dá uma olhadinha neste infográfico explicativo para ver como vai funcionar:

nono-digito-em-celulares-chega-para-mais-6-estados-brasileiros-1

E tem mais: para outubro deste ano, os estados da Bahia, Minas Gerais e Sergipe também receberão o nono dígito. Me parece que até o final de 2016, todos os números de celular terão o novo formato. Vale lembrar que a previsão de mudança para os estados restantes, que incluem a região Sul, Centro-Oeste e os estados do Acre, Rondônia e Tocantins ainda não foi definida, tá?

E aí, o que você achou do assunto? Você mora em algum destes 6 estados? Conta pra mim!