No Japão, Twitter é mais popular que Facebook!

twitter-Japão

Gente, já faz algum tempo que o Twitter, a rede social para quem gosta de textos curtos, com no máximo 140 caracteres, está perdendo usuários. Mas, segundo dados publicados pelo jornal The Wall Street Journal, existe um lugar no mundo onde o microblog ainda tem muita força e é mais popular que o Facebook: o Japão.

Lá, o Twitter acumula 35 milhões de usuários, enquanto a rede social de Mark Zuckerberg reúne 25 milhões, uma diferença bem significativa, não é mesmo? Com isso, a receita publicitária do microblog no Japão teve um aumento duas vezes maior que o registrado no resto do mundo

Rapidez na informação

Em 2011, o número de japoneses que usavam o Twitter era de 7 milhões. Uma das explicações para o crescimento rápido da rede no país é que as informações sobre os desastres naturais, como tsunami, são muito mais fáceis e rápidas de serem compartilhadas no microblog.

De qualquer maneira, os responsáveis pelo Twitter ainda não precisam se preocupar tanto assim. No mundo todo, 320 milhões de usuários continuam adorando os textos de 140 caracteres. Mas, o Facebook ganha nessa: 1,59 bilhão de pessoas estão registradas na rede criada por Zuckerberg.

Fiquei curiosa, conte para mim: o que você prefere? Twitter ou Facebook?