No Dia Internacional da Mulher, o Magazine Luiza mete a colher sim!

Bom dia, gente! Eu quero começar de uma forma mais do que especial: mandando um beijão para todas as mulheres que me acompanham aqui no Blog. O que seria do mundo se não fossemos nós, não é mesmo, meninas? Ai que lugar chato seria…rs

Mas olha, agora eu quero falar sobre um assunto muito sério! Você já ouviu aquele ditado “em briga de marido e mulher, não se mete a colher?”. Pois é, que coisa mais antiga, fala a verdade. E, além de ultrapassada, pode ser também muito perigosa. Isso porque, segundo a Fundação Perseu Abramo, em cada dez mulheres, quatro já sofreram algum tipo de violência. E aí, se ninguém “mete a colher”, essas mulheres ficam totalmente desprotegidas.

É por isso que o Magalu vai meter a colher nessa questão sim! E olha que bacana: no nosso site, vai estar à venda uma colher especial que vem gravada com o seguinte texto: “#Eumetoacolhersim. Ligue 180 e denuncie”. Olha que marcante isso! E, pra deixar o número da Central de Atendimento à Mulher ainda mais estampado na memória, sabe qual o preço desta peça? Isso mesmo, é R$ 1,80.

O mais legal é que 100% do valor arrecadado com a venda dessas colheres será destinado à ONG Agência Patrícia Galvão e à rede colaborativa Mete a Colher, que têm como objetivo dar assistência às mulheres que passam por alguma situação de violência doméstica. Para participar e ajudar, é só clicar aqui!

E sabe o que também é muito importante? O Magalu não entrou nessa luta pela proteção das mulheres agora não. Só pra você ter uma ideia, a empresa já tem faz tempo uma iniciativa interna chamada Canal da Mulher, monitorado pessoalmente pela Luiza Helena Trajano, a Presidente do Conselho Administrativo. Funciona assim: as funcionárias do Magalu tem um número para o qual elas podem ligar caso estejam passando por alguma situação de violência. Aí, a empresa investiga o caso e ajuda em tudo que for necessário. Afinal, a gente tem que cuidar muito bem das nossas meninas, né? Até porque 50% dos colaboradores do Magalu são mulheres!

Bom, então não esquece! Seja você homem ou mulher, não deixe de comprar uma colher para ajudar essa causa tão importante. As mulheres merecem demais esse cuidado e essa homenagem!