No Dia do Consumidor, eu te dou dicas para fazer compras com mais segurança!

Oi, gente! Parabéns, viu? Hoje é o Dia do Consumidor e não poderia estar mais feliz em comemorar essa data com vocês! E pra todo mundo poder celebrar junto esse dia tão importante, agora eu quero dar algumas dicas de como sempre fazer compras seguras online. Afinal, você merece, né?

A primeira dica e também a mais importante é sempre procurar sites confiáveis pra fazer as suas compras! Gente, não é em qualquer site que dá pra sair clicando e passando os seus dados, né?

Outra dica é verificar, na barra de endereço, se o o site tem o prefixo “https”. Esse “s” no final significa que existe um protocolo de segurança ali. Alguns navegadores deixam isso ainda mais fácil de ver. Se o site for seguro, o canto superior esquerdo mostra a cor verde. Se não for, fica vermelho. 

E tem mais duas coisas que você sempre precisa desconfiar:

– Preço muito baixo: se você recebeu um e-mail com uma promoção com o preço muito abaixo do normal, ao invés de tentar fazer a compra pelo link, entre por conta própria no site e procure por lá, pois pode ser uma tentativa de roubar os seus dados;

– Desconfie de sorteios de páginas recém-criadas: quem nunca viu um amigo compartilhar uma publicação como “A marca X tá sorteando tantos iPhones porque os lotes foram comprometidos”? Gente, isso não existe, viu? 

 

 

Outra dica muito boa é ter no seu smartphone o aplicativo Compre & Confie, que nasceu da mobilização de mais de 500 empresas de vários segmentos que garantem compras pra você sem preocupação nenhuma!


E é claro que eu super apoio essa ferramenta pro consumidor! Se você quiser saber tudo sobre o Compre & Confie e como baixar, é só tocar aqui!

Agora é só comemorar o Dia do Consumidor com todas essas dicas de segurança! 🙂 Parabéns!