No aniversário de São Paulo, conheça os apps que não podem faltar no smartphone dos paulistanos

Oi, gente! São Paulo tá comemorando hoje 464 anos! Parabéns! Se você ama, mora ou adoraria viver em São Paulo, sabe que a cidade não é nada fácil, né?

A capital paulista tem muita gente, é muito grande, mistura de diversas culturas e não para nunca – mesmo! E pra viver melhor dia após dia, existem diversos apps que não saem do bolso do paulistano. Hoje eu quero falar sobre eles! Vem comigo!

Waze


Não tem jeito, gente. Morador de São Paulo que não tem Waze provavelmente não conhece o trânsito caótico da cidade. O app é uma mão na roda e tenta aliviar um pouquinho a ida ou a volta pra casa de quem trabalha o dia todo. O Google Maps também é uma excelente opção 😉

Baixe o Waze aqui.

Cadê o ônibus?


E falando em transporte, a maioria dos moradores da cidade andam mesmo é de ônibus. E se você precisa saber onde tá o ônibus, qual o itinerário e até que horas ele sai do terminal, esse é um dos melhores apps que tem, viu? Outra opção é o
CityMapper que traz informações de metrô e CPTM também.

Baixe o Cadê o Ônibus aqui.

99, Uber, Easy e Cabify

Pra terminar transporte, você também pode esquecer o seu carro ou o transporte público. Em São Paulo, as pessoas também se locomovem com esses apps – e muito. A regrinha deles funciona assim:

– Carro a toda hora? 99 e Uber;

– Carros novos e água? Cabify;

– Atrasado? Pega um táxi com a Easy pra andar no corredor!

Assim fica mais fácil, né?

iFood


Bateu aquela fominha às 3h da manhã de uma segunda? Calma, é só baixar o iFood e pedir comida pra entregar na sua casa. Sério gente, como as pessoas viviam sem esse app antes? Tem o que você quiser comer, na hora que você quiser. Adorei!

Baixe o iFood aqui.

Bike Sampa


Nada como dar uma voltinha de bike no Ibirapuera ou na Paulista, né, mêo! Em Sampa, você pode andar por 30 minutos ou uma hora grátis de bicicleta e depois pagar um valor por hora, caso queira continuar passeando. O app também mostra onde são os pontos de bike compartilhada. É bem bacana!

Baixe o Bike Sampa aqui.

RunKeeper


O paulistano adora se exercitar, né? E o RunKeeper é perfeito pra quem quer ter todos os dados da sua caminhada ou corrida. Assim você mantém o corpo em dia e ainda tem um app que te motiva pra continuar se mantendo em forma.

Baixe o RunKeeper aqui.

TV Show Time

Ok, esse não é todo mundo que tem, mas me diz se você não adora assistir uma série no final de semana, hein? O TV Show Time permite que você marque todas as suas séries, episódios assistidos e ainda te avisa quando tiver um episódio novo. É incrível! Pode relaxar e curtir a Netflix!

Baixe o TV Show Time aqui.

E aí? Quantos desses apps você tem no seu smartphone? Já é um paulistano de verdade, mêo? Deixa o seu comentário aqui embaixo!