Nintendo vai produzir games para smartphones!

nintendo-vai-produzir-games-para-smartphones

Se você é fã de games e ainda mais da Nintendo, então essa notícia vai te deixar feliz da vida! É que ela acaba de divulgar que vai fazer uma nova parceria com a fabricante de dispositivos móveis, tablets, smartphones, chamada DeNA. Legal, né?!

Gente, o anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa, na qual o CEO da Nintendo, Satoru Iwata, confirmou os novos planos da empresa. Olha só, o que ele falou: “Alavancando a força das propriedades intelectuais e das habilidades da Nintendo com o conhecimento da DeNA com jogos mobile, ambas as companhias vão desenvolver e operar novos aplicativos de jogos baseados em séries da Nintendo, incluindo personagens icônicos, para dispositivos.”

A Nintendo é considerada um dos grandes símbolos mundiais dos videogames. E tudo isso, porque depois do Atari, ela criou alguns dos personagens mais carismáticos da história dos games, que cativaram gerações durante anos, como os Irmãos Mario (Mario Bros) e todas as sagas dele, não é mesmo?!

Me parece que essa mudança toda do segmento de produção de consoles para a criação de jogos para mobiles, faz parte da nova estratégia da empresa definida por seus investidores, sabe?

Eu li que a comercialização pode começar no final deste ano ainda, quando os primeiros aplicativos de jogos vão ser liberados. E tem mais! A Nintendo e a DeNA também vão trabalhar juntos  no novo serviço para associados que vai substituir o antigo Club Nintendo que a empresa fechou no início deste ano.

Esse novo serviço tem como objetivo integrar tanto os atuais videogames da franquia (Nintendo 3DS e Wii U) quanto os tablets, smartphones, PCs e sua nova plataforma chamada de “NX”.

Mas olha só ainda não há muitos detalhes sobre como ela vai funcionar, mas já sabemos  que vai estar disponível no final deste ano. É ou não é uma boa notícia, hein?

E aí o que você achou desta novidade incrível da Nintendo, hein? Conta pra mim!