Nintendo Switch Lite é confirmado! Conheça a nova versão do console e o que muda!

Oi gente! Olha só que novidade incrível: a Nintendo já confirmou que vai lançar uma nova versão do Nintendo Switch! Uma ótima notícia pra quem adora os joguinhos da empresa, né? Essa nova versão é chamada de Lite, vai ser mais barata e focada principalmente pra quem quer um console portátil.

Quer saber quais as diferenças entre a nova versão e a atual? Então vem que eu te conto tudo sobre ele!

Mais portabilidade, os mesmo jogos

Pra começar, o novo Nintendo Switch Lite não vai poder ser acoplado no dock que faz com que dê pra jogar na televisão, tá? Isso porque a empresa quer focar em fazer um console que seja mais leve e mais fácil de você levar pra outros lugares. Por isso os Joy-Cons, que são os controles laterais, não vão ser removíveis como acontece na versão atual.

Outra diferença é que os botões direcionais nessa nova versão vão voltar a ter aquele formatinho de cruz tradicional, e os nostálgicos de plantão vão adorar! Ah, e ele vem em 3 cores diferentes pra escolher, tá? Tem até uma versão inspirada em Pokémon Sword/Shield <3

A tela tem 5.5 polegadas, com resolução 720p e ele tem 32GB de armazenamento pra salvar seus joguinhos. O melhor é que o processador dele é ainda mais eficiente, então você vai poder jogar mais tempo sem precisar carregar! Muito bom, né? 

Ele vai ter entrada pra fone de ouvido, assim você pode jogar ouvindo seu jogo sem atrapalhar ninguém ao redor, o que é uma função bem legal pra um produto portátil. Mas infelizmente ele não tem conexão bluetooth, tá?

E quem quiser comprar a versão Lite do Nintendo Switch pode ficar despreocupado porque ele vai ter suporte oficial a todos os títulos que já foram lançados pra plataforma. Ele começa a ser vendido a partir do dia 20 de setembro desse ano.

E aí, o que você achou da ideia? Prefere uma versão mais portátil ou a original? Marca aí os amigos que querem garantir um Switch! 😉