Nintendo revela detalhes dos novos Pokémon Sword & Shield

Gente, quem é fã de Pokémon não estava mais aguentando segurar a ansiedade por novidades, né? Pois hoje a Nintendo fez uma transmissão em seu canal oficial no Youtube, contando vários detalhes sobre os novos jogos. E o melhor: o lançamento está previsto pra novembro! Demais, né?

Então vem comigo saber tudo sobre a nova geração dos monstrinhos de bolso.

Novos Pokémon, nova região

Assim como os jogos anteriores, Pokémon Sword & Shield se passam em uma região inédita: Galar. Lá as pessoas são tão fãs de batalhas profissionais, que os ginásios lembram bastante os estádios de futebol. Legal, né? Essa estética não é por acaso, a região de Galar é inspirada no Reino Unido, que também é super fã do esporte!

Lembram quando só tínhamos 150 Pokémon? Então, agora eles já estão na 8ª geração e foram mostrados os três iniciais: Grookey, Scorbunny e Sobble, seguindo a tradição de escolhermos uma dessas opções pra começar a jornada. Ah, os novos Wooloo e Glossifeuir também foram mostrados. Até o momento, já existem mais de 800 monstrinhos de bolso! Incrível, né? Com o lançamento de Sword & Shield será que chegaremos aos 900? Vamos ter que esperar pra ver!

Novas mecânicas

Olha que legal: agora a câmera é livre, dando ao jogador uma visão 360º do cenário. Nos jogos anteriores, a câmera era fixa no ângulo superior. Vai dar pra apreciar todos os detalhes! Outra mudança muito bem-vinda foi em relação aos Pokémon selvagens. O jogador poderá ver eles andando pela região livremente, sem precisar entrar na grama alta pra capturá-los. Adorei!

Resultado de imagem para pokemon sword and shield

Foi apresentado o novo elemento de estratégia Dynamax, que aumenta o tamanho e a força do Pokémon dando uma boa vantagem nas batalhas. Também será possível realizar batalhas em grupo contra um inimigo poderoso. Chamada de Max Raid Battles, a mecânica já é conhecida por quem curti Pokémon Go nos smartphones.

Novos lendários

Os Pokémon lendários são os mais raros e poderosos da região. Em Sword & Shield o jogador conhecerá os lobos Zacian e Zamazentra. Assim como nas edições anteriores, cada um dos lendários estará em sua respectiva versão. A nova jornada dos Pokémon será lançada no dia 15 de novembro pra Nintendo Switch. Se você ainda não tem o seu, clique aqui e adquira já o console!

E aí, ansioso pelo novo game? Me conta nos comentários qual inicial você vai escolher 😉