Nintendo pode lançar aparelho que te ajuda a ter noite de sono ‘perfeita’

nintendo-pode-lancar-aparelho-que-te-ajuda-a-ter-noite-de-sono-perfeita

Gente, vamos combinar que não tem coisa pior do que chegar em casa depois de um dia exaustivo de trabalho, ver a cama prontinha pra descansar e não conseguir sequer pregar o olho ou mesmo dormir mal à noite inteira, não é mesmo? Mas, se depender da tecnologia, esse cenário pode mudar! Olha só essa novidade!

De acordo com documentos publicados pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO, na sigla em inglês), parece que a Nintendo teria registrado uma patente sobre um dispositivo para medir o sono, com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar para as pessoas. Interessante, né?

Aliás, esses documentos mostram um smartphone que seria capaz de monitorar a temperatura, intensidade da luz e até mesmo o nível de ruído no ambiente. Só que o  grande diferencial do aparelho é que, diferente de outros dispositivos que ‘medem’ o sono, ele não necessariamente precisa estar em contato com a pele, já que ele funcionaria em cima de uma mesa ou no criado-mudo do quarto, por exemplo.

nintendo-pode-lancar-aparelho-que-te-ajuda-a-ter-noite-de-sono-perfeita-2

Como funcionaria

Eu li que para funcionar direitinho, o aparelho teria uma balança, microfone, câmeras e sensores de medição de luz. E, além disso ele poderia registrar até mesmo funções fisiológicas, como a temperatura corporal.

Na verdade, o smartphone serviria para gravar as informações, que também poderiam ser salvas no serviço de armazenamento online que a pessoa tiver. Outra função interessante da invenção é que ela teria um projetor embutido, ou seja, além de poder ver as informações na tela do celular, daria pra projetá-las no teto de casa.

nintendo-pode-lancar-aparelho-que-te-ajuda-a-ter-noite-de-sono-perfeita-1

Mas, olha gente, ainda não se sabe quando o aparelho chegará ao mercado e nem se ele contará com todas as funções descritas nos documentos publicados, tá? Então, o jeito é ficar ligado aqui no blog pra saber das próximas novidades desse assunto, combinado?

E aí me conta, você tem problemas pra dormir bem à noite? Esse aparelho seria útil no seu caso? Compartilhe sua opinião comigo 😉