Nintendo lança anel flexível pra exercícios com o Switch. Vem entender como funciona!

Quem disse que vídeo game não pode ser uma ajuda pra uma vida saudável, né? Hoje em dia temos consoles que nos ajudam a nos movimentar no meio da sala para acompanhar coreografias de dança, fazer exercícios como ioga e até mesmo simular uma partida de tênis. E as empresas estão investindo cada vez mais nessa ideia!

A Nintendo é uma dessas empresas e já tá começando a apresentar um novo acessório para o Switch, que é uma espécie de anel com uma faixa que fica conectada na perna do jogador. Quer entender como funciona? Vem que eu te conto!

Mais exercício

O anúncio veio através do Twitter da Nintendo of America, que publicou uma mensagem convidando todo mundo a dar uma olhada pela primeira vez em como será a nova experiência para o Nintendo Switch. Eles também prometeram mais informações sobre o dispositivo no dia 12 de setembro.

Mas no vídeo já dá pra ter uma boa ideia do que vai acontecer! Nele podemos ver que o dispositivo é uma espécie de anel grande e flexível com alças emborrachadas, onde você acopla um dos joy cons. Ele também tem uma espécie de faixa que você pode colocar na perna, onde acopla o outro joy con. Dá uma olhadinha:

E como dá pra ver, ele mostra pessoas em várias cidades em todo o mundo fazendo vários tipos de exercícios. Alguns parecem estar em jogos de corrida, outros de exercícios físicos como musculação, outros parecem até mesmo estar segurando algo como arco e flecha. Será que é isso mesmo? Não dá pra saber com certeza, mas parece que vamos ter que aguardar um pouco mais pra saber com detalhes!

E aí, que tal fazer um pouco de exercício enquanto se diverte? O que achou da ideia? Me conta aí 😉