Nexus 6, próximo smartphone do Google, deve mudar de nome para evitar problemas com os criadores de Blade Runner

 

 

 

nexus-6-proximo-smartphone-do-google-deve-mudar-de-nome-para-evitar-problemas-com-os-criadores-de-blade-runner-02

Gente, após os lançamentos de smartphones feitos pelo Google e empresas parceiras como a LG e a Samsung, a gigante do Vale do Silício se prepara para anunciar o 6º modelo da famosa linha Nexus. Mas fiquei sabendo que  o nome não vai ter nadinha do número 6!

É isso mesmo, eu descobri que o “Nexus-6” é o nome de um robô perseguido pelo ator americano Harrison Ford no filme Blade Runner: O Caçador de Androids (Blade Runner, 1982). Você lembra desse filme, né!?

Imagem Blade Runner

Então, ele foi imaginado por Philip K. Dick, autor americano famoso por criar incríveis histórias de ficção científica como esta e Minority Report, aquela que virou filme com o gatíssimo Tom Cruise.

Ao descobrir que o Google pretendia usar este nome de para um possível lançamento, a filha do autor, que faleceu em 1982, ameaçou processar a empresa por direitos autorais. Mas a ação judicial nunca chegou às cortes americanas, porém fontes anônimas da Motorola, empresa que fabricará o novo smartphone, afirmam que eles vão mudar o nome para evitar conflitos!

O novo modelo, Nexus X, vai fazer parte da categoria dos phablets. Lembra que falei desses grandes smartphones aqui no blog, né? Olha só que legal, ele terá uma tela de 5.9 polegadas e processador de última geração (o Snapdragon 805), perfeito para ver filmes como o próprio Blade Runner, rs. Demais, hein!

Para competir com os iPhones, o Google aproveitou e incluiu no Nexus X um sensor de impressões digitais.  Assim ele pode proteger os seus dados de curiosos e bisbilhoteiros. Gente, eu adorei!!

Ah! Para os amantes de fotos e selfies, essa novidade vai ser incrivel!  Ele terá duas câmeras completas, com 13MP e 2.1MP. A primeira também vai ter estabilizador ótico de imagem, que vai te ajudar ta não tirar fotos tremidas. Incrível, não é mesmo?

O Nexus X deve ser anunciado pelo Google só em outubro! Enquanto isso, eu fico de olho para saber mais novidades!

E aí, curtiu este novo phablet!? Conta pra mim!