Netflix vai testar modo anônimo

netflix-vai-testar-modo-anonimo

Já reparou que, ao navegar pela nossa seção de Smart TVs, quase todos os modelos costumam ter o aplicativo do Netflix como um de seus diferenciais? Isso porque o serviço de locação de vídeos online é realmente um dos que mais faz sucesso no mundo, com dezenas de milhões de usuários!

E mais do que prático, é inteligente: a cada novo filme, um complexo algorítimo dá algumas sugestões baseadas no estilo, atores e época dos filmes já assistidos. Só tem um porém: você também funciona como um “indicador” de filmes para seus amigos e demais pessoas com as quais você compartilha sua conta ou o seu perfil.

Resultado? Se você não resistir à tentação de ver um filme, digamos, fora de moda ou de qualidade duvidosa, essa sua “escorregada” cinematográfica é rapidamente espalhada para seus contatos.

Sabendo disso, o Netflix está testando em algumas contas um modo privativo. Assim, ao colocar para passar o Sharknado (filme trash no qual tubarões são levados para diversas partes da cidade por um… tornado!), você não vai correr o risco de alguém saber disso. Ufa, mais tranquilo, né? Rs… A função inclui também esconder seu histórico no Facebook, caso sua conta seja atrelada à rede social.

Mas vale um recado: essa é uma função nova e está em teste em alguns perfis e, segundo a empresa, não se tem certeza se deve continuar como recursos definitivo.

Hmmm, sabia que eu fiquei curiosa? Que filme você adora, mas gostaria de esconder no seu histórico do Netflix? Pode deixar a vergonha de lado e contar aí!