Netflix vai lançar série no Instagram com estrelas da plataforma pra falar sobre saúde mental em época de isolamento social

Oi, gente! O mundo tá vivendo uma situação atípica e por isso todo mundo precisa respeitar o isolamento social pra impedir que o Coronavírus se espalhe ainda mais. Isso acontece em muitos países e muitas pessoas estão se unindo mesmo que de longe para se ajudar de várias formas.

E uma notícia bem legal é que a Netflix se uniu ao Instagram pra lançar uma nova série com lives na rede social que tem tudo a ver com isso! Quer saber mais sobre essa novidade? Vem que eu explico tudinho!

Vamos falar sobre isso?

O nome da série é “Wanna Talk About It?” que em tradução significa “Quer falar sobre isso?” e tem como objetivo falar um pouco sobre saúde mental nessa época de distanciamento social. Isso é muito legal porque muitas pessoas acabam se sentindo desanimadas ou abatidas com tudo, e é bom poder conversar e até mesmo aprender mais sobre como evitar que isso aconteça, né?

A série de lives vai começar hoje, dia 9 de abril, no perfil da Netflix no Instagram. Será uma live por semana, toda quinta-feira as 18:00, até o dia 14 de maio, tá? Pra acessar o perfil da Netflix é só clicar aqui!

Famosos por dentro

Um detalhe muito legal disso tudo é que o programa é uma espécie de conversa com especialistas no assunto, e quem vai fazer essas perguntas e ter essa conversa com eles são algumas estrelas de seriados de sucesso da plataforma! Muito bom, né?

Até agora muitos nomes já foram confirmados como Noah Centineo e Lana Condor do filme “Para Todos os Garotos que Já Amei”, Caleb McLaughlin de “Stranger Things”, Joey King, de “A Barraca do Beijo”, Ross Butler e Alisha Boe de “13 Reasons Why”, e Jerry Harris, de “Cheer”.

Durante a conversa eles vão falar mais sobre cuidados pessoais e saúde durante a pandemia, até mesmo como serão os efeitos na sociedade e em cada um. Serão vários temas como a qualidade do sono e dificuldade de dormir, crises de ansiedade e até mesmo como continuar mantendo o contato e a conexão com os amigos e familiares nessa época.

Os especialistas que estarão dando essas dicas vêm de entidades respeitadas como a National Alliance on Mental Illness (NAMI), a Mental Health America, o The Trevor Project, o Crisis Text Line e o American Foundation for Suicide Prevention.

O primeiro episódio terá Noah Centíneo conversando com o diretor médico da NAMI Ken Duckworth.

E aí, o que achou dessa ideia da Netflix? Marca os amigos porque vai ser ótimo pra todo mundo 😉