Netflix testa novo recurso que mostra programação ao vivo nas Smart TVs!

Oi, gente! A Netflix tá testando uma novidade muito legal para as Smart TVs e que promete ajudar bastante naqueles momentos em que você não sabe o que assistir na plataforma. É uma ferramenta que transforma a Netflix em uma espécie de programa de televisão ao vivo, onde você pode ir mudando os canais até encontrar algo legal pra assistir.

Quer entender mais sobre esse novo recurso? Então vem que eu te explico direitinho!

Mudando de canais

A função se chama “Watch Now” ou “Assista agora”, em tradução livre. Quando você escolhe essa opção a Netflix começa automaticamente a passar um episódio de uma série ou um filme. É como se você tivesse acabado de ligar a TV e o filme tivesse começando. Só que nesse caso você pode pausar pra ir no banheiro rs.

Mas o mais legal é que a escolha não é aleatória! Isso mesmo, eles usam o seu histórico de pesquisa, suas preferências e as coisas que você já assistiu na plataforma. Então ele pode começar a passar o próximo capítulo daquela série que você tava assistindo há alguns dias, ou então um filme que tem o mesmo gênero de outro que você viu e gostou, ou até mesmo uma indicação de um filme baseado no que você mais procura na plataforma.

Dá só uma olhadinha como funciona:

E como dá pra ver no vídeo, se ele começar a passar algo que você não quer ver, é só apertar em “Play Something Else” que significa “Transmita outra coisa”.  Bem legal, né?

Quando chega?

Por enquanto esse recurso tá sendo testado em alguns locais selecionados e esse teste ainda deve durar uns dois meses. Lembrando que o recurso só está sendo testado em Smart Tvs e dispositivos conectados como a Fire TV ou o Roku, tá? Ou seja, ainda não se sabe se ele vai estar disponível nos dispositivos móveis como celulares ou tablets.  Se isso for acontecer, deve demorar um pouco. 

E aí, curtiu a novidade? Acha que ela vai ajudar quem não sabe o que assistir na Netflix? Me conta aí 😉