Netflix se destaca na CES com solução para 4K

Oi, gente! Você acompanhou aqui no blog alguns dos destaques da CES 2014, a grande feira de tecnologia que acontece todos os anos em Las Vegas, nos Estados Unidos. Mas eu não poderia deixar de comentar um dos pontos altos do evento, quando a Netflix roubou a cena e anunciou a entrada no mercado 4K. E em grande estilo, já que lançará a segunda temporada de sua premiada série original House of Cards totalmente em 4K! A Netflix arrasou nessa decisão, não é mesmo?

Isso significa, basicamente, que o serviço de vídeos on demand será o primeiro a transmitir conteúdo feito especialmente para essa resolução. Além de uma boa notícia para seus assinantes, essa estratégia rendeu uma posição invejável no mercado de streaming, uma vez que não havia expectativas de mais conteúdo para 4K tão cedo. Uma produção feita para 4K implica o uso de novas câmeras, uma transição que está acontecendo lentamente no meio televisivo e cinematográfico por causa do custo, entre outros fatores.

A novidade também beneficia as fabricantes de televisores 4K, já que isso abre uma vasta programação para os primeiros aparelhos, que entrarão no mercado no fim do ano. Ou seja: pode comprar a sua TV 4K com tranquilidade, programação não vai faltar! Ufa!

Além de House of Cards, a Netflix também confirmou Breaking Bad em 4K, para alegria dos fãs. E mais conteúdo deve ser anunciado ao longo do ano, por conta de uma promissora parceria com a Sony. Adorei!

E você, o que acha dessa estratégia da Netflix? Acha que o conteúdo em novo formato irá agradar? Conta pra mim!