Netflix quer acabar com o compartilhamento de senhas da plataforma entre pessoas que não moram na mesma casa. Entenda!

Oi gente! Embora muitos serviços de streaming estejam surgindo a cada dia, a Netflix ainda segue bem popular e bastante usada por muitas pessoas, né? Mas a empresa tá começando a se preocupar com uma prática que vem se tornando cada vez mais comum, a de compartilhar senhas com pessoas que não moram na mesma casa.

Pensando nisso, a Netflix começou a estudar uma forma de impedir que isso continue. Quer saber o que significa? Então vem comigo!

Evitando compartilhamento de senhas

Quem falou um pouco sobre isso foi o Greg Peters, que é diretor de produtos da Netflix. Ele disse que a empresa tá começando a procurar uma forma de lidar com esse tipo de compartilhamento, mas de uma forma amigável e que não signifique perder os assinantes.

É que o modelo de assinatura da Netflix foi feito para que cada casa tenha uma conta, e que mesmo a criação de perfis dentro daquela conta tem que ser feita por pessoas que moram naquela mesma casa, sabiam? Pois é, mas hoje em dia muitas pessoas acabam criando uma conta e compartilhando com amigos e parentes que moram em outros lugares.

Essa preocupação acontece porque mesmo que o número de pessoas que fazem isso seja pouco, ele significa uma perda de US$ 155 milhões para a empresa. Em reais esse é um valor de aproximadamente R$ 640 milhões. Bastante, né?  

Eu vou ter minha conta cancelada se dividir com pessoas que moram longe?

Por enquanto não. A verdade é que ainda não dá pra saber o que eles vão fazer sobre isso. De qualquer forma, qualquer que seja a decisão definitiva eles vão avisar antes e provavelmente tentar chegar a um acordo com os usuários, então podem ficar tranquilos, por enquanto ninguém terá a conta cancelada do nada, tá?

E aí, o que acha dessa decisão da Netflix? Marca os amigos que tem conta no streaming pra ficarem atentos 😉