Netflix para o iOS já tem Download Inteligente! Vem descobrir como ativar essa função no seu aplicativo e para que ela serve!

Oi  gente! Vocês já ouviram falar no recurso Smart Download da Netflix? Em tradução, ele quer dizer “Download Inteligente” e isso significa que ele consegue te ajudar a controlar os episódios que você baixa no seu celular. É muito simples, quando você ativa essa função, toda vez que você termina de assistir um episódio da sua série, ele automaticamente já faz o download do próximo sem você precisar pedir. Bem legal, né?

Ainda tem mais, quando você termina de ver um episódio, ele apaga esse episódio automaticamente, assim não fica ocupando espaço no seu celular. Eu acho o máximo! Se você já conhece esse recurso é porque provavelmente usa um smartphone Android. É, porque ele já está disponível para esses celulares desde o ano passado, lembra que eu contei para vocês?

Então a novidade é para quem tem um iPhone. Isso mesmo, agora o Smart Download está disponível para os celulares da Apple também!

Como ela funciona?

É simples, você só precisa ativar essa função no seu smartphone, tá? Ah, e ela só funciona quando o seu celular estiver conectado a uma internet Wi-Fi, assim não precisa se preocupar em gastar seus dados 3G ou 4G. Incrível, né?

Quer saber como ativa? Vou te mostrar. Antes de tudo, dá uma olhadinha se o seu aplicativo do Netflix está mesmo atualizado para a última versão disponível, tá? Pode fazer isso lá na sua loja online. No caso do iOS, é a App Store. Feito isso, vamos ativar o Smart Download.

Abra o seu aplicativo Netflix e vá na parte de Downloads. Se a opção de Smart Download estiver LIGADO automaticamente, melhor ainda porque aí não precisa fazer nada! Se estivr DESLIGADO, clica nela.

Agora é só ativar ela nesse botãozinho que fica no canto de cima direito. Ele vai estar cinza, você toca nele e ele vai ficar azul. Pronto, é só voltar na parte de Downloads que vai estar ativada. Muito simples não é?

E aí, você assiste muita série offline no seu aplicativo para smartphone? Não esquece de marcar os amigos viciados no Netflix 😉