Netflix offline? Esqueça…

netflix-offline-esqueca

Gente, o Diretor de Comunicação Corporativa do Netflix, Cliff Edwards, afirmou recentemente que é improvável, para não dizer impossível, que algum dia o serviço número de streeming de filmes vá oferecer acesso offline a seu conteúdo. Poxa, Cliff, seria tãaaao legal…

Segundo ele, esse tipo de solução tem foco no curto prazo e não resolve um problema de longo prazo. Calma, hora da tecla SAP: no lugar de tentar reinventar o seu serviço, oferecendo a possibilidade de você fazer como no Spotify que, a seus assinantes, permite a criação de playlists offline, a direção deveria ser outra. A ideia dele é que mais e mais acesso Wi-Fi seja disponível.

Então, o esforço deveria ser na direção de deixar mais barato  a infraestrutura. Se você tiver acesso Wi-Fi até mesmo em um avião, para que vai precisar fazer download do episódio mais novo de sua série preferida, hein?

Já a Amazon, oferece acesso offline a todo contéudo baixado através do serviço Prime Intant Video, alegando que hoje o custo de você manter-se conectado a todo momento seria uma barreira para seus clientes terem acesso aos programas e músicas preferidas, onde quer que eles estejam.

Bom, minha opinião é que sim, tudo indica que estamos caminhando para um futuro onde a conexão será mais barata e disponível em qualquer lugar. Mas, até lá, né? Nada como facilitar a vida dos seus clientes. Bom, estou de olho nessa movimentação do mundo dos stremings e mantenho vocês informados a cada novidade, tá?

Até lá, me contem: qual seriado ou filme gostariam de carregar com vocês para todo lado?