Netflix lança recurso que te permite escolher a velocidade de reprodução dos filmes e séries!

Oi, gente! A Netflix começou a liberar aos poucos uma novidade bem interessante pros dispositivos Android. É uma ferramenta que permite que você escolha a velocidade que quer assistir os filmes e séries da plataforma. Bem legal, né?

Quer saber como ele funciona? Vem comigo que eu conto tudo!

Velocidade de reprodução ajustável

Esse recurso já tava sendo pedido há algum tempo por muitos usuários e começa aos poucos a chegar nos aplicativos Android. Com ele, você vai poder escolher ver cenas em câmera lenta com velocidades de 0,5x e 1,75x ou até acelerada como 1,25x e 1,5x. Esse recurso também é visto por exemplo no Youtube e é bom pra ver cenas com mais detalhes no caso de câmera lenta ou acelerar cenas mais paradas.

Esse recurso começou a ser testado ainda no ano passado e a Netflix disse que tá atenta ao que a comunidade criativa de Hollywood acha disso. Muitos não tiveram problema com o recurso, outros já não gostaram muito. Por isso, eles decidiram que se você assiste um filme em uma velocidade mais rápida ou mais lenta, o próximo filme não vai manter essa opção e vai começar com velocidade normal.

Eles também trabalharam para melhorar o tom do áudio quando se toca o conteúdo em velocidades diferentes. Bem legal, né?

Lembrando que o recurso começou a ser liberado agora, então pode ser que não chegue ainda no seu smartphone, mas não vai demorar muito pra acontecer. Ah, e por enquanto ele só tá disponível para o aplicativo Android. Isso quer dizer que nem os dispositivos iOS e nem a plataforma pra navegadores ou Smart TV contam com a novidade ainda.

E aí, você acha esse recurso útil? Usa com frequência em outras plataformas? Usaria na Netflix? Me conta aí! 😉