Netflix anuncia games das suas séries na E3 2019

Oi gente! A Netflix é conhecida por ser uma das primeiras empresas do mercado de streaming. Agora ela está se preparando pra entrar no mercado de games! Isso mesmo, durante um painel na E3 2019 a Netflix anunciou que irá lançar jogos baseados em suas séries como “Stranger Things” e “O Cristal Encantado: A Era da Resistência”. Demais né? Além disso, tem outras novidades anunciadas que eu te conto a seguir. Vem comigo!

Da série pro videogame

Stranger Things 3: The Game é inspirado na terceira temporada da série, que estreia no dia 4 de julho. O mais legal é que o jogo vai ser lançado no mesmo dia! Adorei! Com estilo retrô, os jogadores podem controlar seus personagens favoritos enfrentando as criaturas do Mundo Invertido. Dave Pottinger, presidente do estúdio que desenvolveu o game, até comentou as dificuldades em manter o projeto em segredo pra não dar spoilers da nova temporada. O jogo terá versões pra todas as plataformas, tá? Inclusive smartphones.

E não é só isso, gente, em 2020 mais outro jogo de Stranger Things será lançado com exclusividade nos smartphones. O game será um RPG focado na estratégia, o jogador precisará de bastante atenção na movimentação dos personagens pra superar os desafios. Legal, né? Outra surpresa bem bacana pros fãs da série foi inserida em Fortnite. Nem todo mundo reparou, mas a sorveteria Scoops Ahoy que está presente na 9ª temporada do jogo, é a mesma do trailer da 3ª temporada da série! Muito bom!

The Dark Crystal: Age of Resistance Tactics

A nova série da Netflix “O Cristal Encantado: A Era da Resistência” estreia em 30 de agosto. Ela se passa no mesmo universo do filme homônimo de 1982! A produção também vai ganhar um jogo inédito de estratégia, no qual os jogadores farão diversas missões com personagens já conhecidos. O game ainda não tem data de lançamento oficial, tá? Mas a expectativa é que seja lançado ainda em 2019.

A Netflix também tem feito o trabalho inverso, levando personagens clássicos dos games pra plataforma. Podemos citar como exemplo a animação Castlevania e a série The Witcher que está programada pra 2019.

E aí, qual jogo te deixou mais ansioso? Me conta aí nos comentários 😉