Nem só de buscas vive o buscador

Gente, a evolução dos buscadores é algo incrível, não é mesmo? Antes eles apenas indexavam uma quantidade limitada de sites. Com o tempo, eles passaram a vasculhar a internet e, automaticamente, gravar cópias dos endereços e, assim, funcionarem como “olhos que tudo veem”.

Pensa que ficou por aí? Que nada! Hoje, Google e Bing (só para citar os mais acessados) oferecem uma série de serviços acionados diretamente pela caixa de busca. Dá para consultar o câmbio do dia, o endereço da pizzaria mais próxima e o horário do filme do final de semana. Quer saber como? Vem com a Lu que eu ensino!

Antes, uma superdica: alguns atalhos funcionam só quando você seleciona, em seu navegador, o idioma inglês como o oficial, ok?

Calculadora na nuvem!

Essa muita gente conhece, mas lá vai: se você digitar contas simples e algumas expressões matemáticas no campo de busca seguidas do símbolo “=”, o primeiro resultado é uma calculadora completa, já com o resultado!

Google buscas dicas

Diz o horário do filme para você

E que tal dar uma olhada nas sessões de um cinema próximo a você? Para isso, basta digitar “Filmes” seguido do nome de sua cidade ou o nome do filme diretamente. O resultado aparece assim:

Google buscas

Ao clicar no nome do filme, você ainda pode receber resultados mais detalhados:

google buscas dicas

Pesos, medidas e valores do jeito que você quer

Tá bom, até agora foi simples. Vamos incrementar um pouco mais? Que tal saber a cotação do dia ou quanto são 10 milhas em quilômetros? Dependendo do idioma, você pode utilizar a expressão “Converter” (português) ou “Convert” (inglês) seguido da transformação que você quer saber.

Que tal descobrir quanto são U$135 em reais?

google busca dicas

Simples, né? Esta é superútil!

Ele fala TODAS as línguas

Se tem uma coisa que um buscador do porte do Google sabe, é ser global e entender vários idiomas! Por isso, encontrar tradução e definições de palavras ou descobrir o significado de palavras em português em outras línguas é tranquilo! O formato é basicamente “Translate (palavra) to (idioma)”. Veja o exemplo abaixo:

Google Dicas busca

E aí, curtiu? Que tal experimentar com os exemplos que eu dei? Depois me conta o que descobriu!