Navdy: gadget projeta tela do smartphone na janela do carro

navdy-gadget-projeta-tela-do-smartphone-na-janela-do-carro

Smartphones e direção não funcionam bem juntos, né? Não são poucas as notícias que recebemos sobre acidentes que aconteceram enquanto pessoas enviam mensagens ou falavam no celular. :/

Mas, felizmente, tem gente pensando em como melhorar essa história. Grandes empresas como Google e Apple já apresentaram algumas ideias, como o AndroidAuto e o CarPlay. Mas até elas se baseiam em centrais multimídia, que, mesmo em menor intensidade, obrigam os motoristas a tirar os olhos da pista.

Aí, a Navdy, uma startup de São Francisco, mudou o jogo de forma muito inteligente. Olha só que legal: eles pretendem levar a tecnologia de aviões comerciais para o seu carro, projetando o conteúdo de seus aplicativos diretamente no para-brisa do veículo. E mais: o pequeno dispositivo é ainda capaz de reconhecer gestos e voz para que você interaja com conteúdos tão diferentes quanto mensagens, tweets e, claro, ligações.

Visualmente o Navdy parece um pequeno estojo com uma tela transparente de cinco polegadas. Ele é colocado sobre o painel, entre o volante e o vidro do carro e, uma vez conectado via Wi-Fi ao seu smartphone, pode sincronizar aplicativos como GoogleMaps, Spotify entre outros. O Navdy é ligado também ao carro por um tipo de conexão chamado OBDII de onde retira informações úteis, como a velocidade. Pronto: sem tirar os olhos da rua você tem acesso a informações úteis e ainda pode aceitar ligações fazendo um “joinha”. Interessante demais, né?

Ele ainda está em fase de protótipo, mas, segundo seu site, deve começar a vender as primeiras peças já em 2015. Confira só o vídeo que, com muito bom humor, mostra o gadget em funcionamento em diversas funções como navegação, ligações e muitas outras.

Gente, que genial o Navdy! Já imaginou utilizar este dispositivo em sua vida? Conta para mim como seria!