Não perca o seu backup no WhatsApp!

Oi gente! O Whatsapp tem uma notícia boa para o pessoal do Android, sabiam? É que a partir dessa segunda-feira (12/11) o acordo entre a empresa e o Google começa a valer e o seu backup já não vai mais contar espaço no Google Drive! É isso mesmo, se você tem o Google Drive gratuito, só tem 15GB para armazenar coisas nele, e com esse novo acordo, os documentos de backup do WhatsApp não vão contar!

Backup é quando ele salva seus arquivos recebidos pelo aplicativo e as conversas, tá? Assim se você trocar de aparelho, por exemplo, você pode ter tudo de volta mesmo no aparelho novo!

Alerta para não perder seu backup!

Ah, mas com essa notícia você vai ter que tomar cuidado para fazer o seu backup de novo até segunda-feira, tá? É que com essa mudança toda, o WhatsApp vai apagar todos os backups que ainda estão tomando espaço no Google Drive, ou seja, os que não foram feitos em um período de um ano.

Por garantia, é melhor você fazer seu backup de novo e assim não vai perder nadinha! Já sabe como fazer isso? Eu ensino, é bem fácil.

Como fazer backup no WhatsApp

Primeiro, vai naqueles três pontinhos que ficam no canto superior direito do WhatsApp. Em seguida clique em Configurações. Nela, procure o item “Conversas”.

Agora clica em “Backup de conversas”. Nessa tela você vai incluir sua conta do Google Drive e fazer as configurações para o backup tá? Então você pode escolher se quer que ele seja automático e faça todo dia, toda semana ou a cada mês, ou até mesmo se você prefere que seja manual, aí ele só faz quando você for nessa tela e clicar em “fazer backup”. Também tem a opção de escolher “Nunca”, para não fazer, mas agora com esse acordo com o Google, é melhor prevenir e fazer, né? Ah, e você também pode escolher para fazer só quando estiver conectado em uma rede Wi-Fi, assim não gasta os dados da sua internet móvel, e se quer incluir os vídeos enviados, já que eles pesam mais.

E para garantir que seu backup não vai ser apagado, mesmo que ele esteja em automático, clica no “Fazer backup”.

Só para Android

Gente, lembrem que isso só é preciso para o Android, viu? É porque no iPhone o backup do WhatsApp é guardado via iCloud, ou seja, é outro sistema e não é o Google. Nesse caso, o conteúdo do backup no iCloud consome sim o espaço na nuvem, não é como vai acontecer agora com o Google Drive.

E aí, seu backup já te salvou alguma vez ao mudar de aparelho? Marca os amigos que estão pensando em comprar um celular novo 😉