MWC 2018: ASUS anuncia linha Zenfone 5 e os aparelhos chegam cheio de novidades. Conheça todas elas!

Gente, a ASUS acaba de anunciar os seus novos smartphones pro ano de 2018. Com a pegada retrô de #BackTo5 ou “De Volta Pro 5”, estamos vendo uma nova linha Zenfone, mais moderna e potente do que nunca. E além de lindos, os aparelhos usam tecnologia de ponta com o uso da inteligência artificial pra te ajudar ainda mais nas tarefas!

Bom, vamos começar! O Zenfone 5 tem uma tela de 6,2 polegadas, praticamente sem bordas e no padrão 18:9, o mesmo dos tops de linha da Apple, Samsung e LG. Com o processador Snapdragon 636, o aparelho promete ser um bom competidor no mercado intermediário-premium, com opções de RAM de 4 ou 6 GB, além de 64 GB de armazenamento interno.

Ele já vem com o novo sistema operacional do Google, o Android Oreo e uma bateria de 3.300 mAh, pra durar o dia todo. Além de um design frontal bem parecido com o iPhone X, o Zenfone 5 conta com câmeras duplas inteligentes pra fazer fotos incríveis usando inteligência artificial. O aparelho reconhece o objeto ou cenário e escolhe a melhor configuração de câmera pra sua foto ficar incrível. A câmera frontal de 8 MP também promete selfies lindas, viu?

E gente, o aparelho é tão inteligente que ele aprende conforme o uso e possui um sistema que detecta se você está olhando pra tela. Assim ela não desliga! Ah, ele também regula automaticamente as cores de acordo com o ambiente. E sabe o que eu achei bem legal? A inteligência artificial ajusta o volume do toque nas chamadas de acordo com o ruído ao redor. Assim você não perde nenhuma chamada porque está muito barulho. Demais!

Já o Zenfone 5z é uma versão turbinada do 5. Ele vem equipado com o processador Snapdragon 845 que é a última palavra em tecnologia. Você vai realizar qualquer tipo de tarefa com uma velocidade impressionante. Legal, né?

Mas falando em selfie, o Zenfone 5 Selfie foi feito especialmente pros apaixonados pela câmera frontal do smartphone. Lançado como “Zenfone 5 Lite” em Barcelona, o aparelho chega no Brasil com um nome diferente.

Ele tem uma tela de 6 polegadas, usa o Snapdragon 630 e vem nas versões de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno ou 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. Ele conta também com uma bateria de 3.300 mAh e o Android mais recente.

Agora, o legal dele são as câmeras. A principal frontal tem 20 MP e outra com ângulo aberto. O Zenfone Selfie promete uma riqueza impressionante de detalhes em qualquer ambiente, além de um flash inteligente e recursos de embelezamento automático pra você sair sempre com o melhor visual! Com a segunda câmera de selfie com uma angulação de 120 graus, é mais fácil juntar todos os amigos e também fazer aquelas fotos com o fundo desfocado, que todo mundo acha super estilosa! 

Já as câmeras traseiras não perdem em nada com 16 MP, gravação em 4K e estabilização eletrônica de imagem.

Os 3 novos aparelhos da Asus podem ser desbloqueados por reconhecimento facial ou ainda com o tradicional sensor biométrico. Legal, né? Outro destaque muito legal é o ZeniMoji , com o qual você consegue criar e animar um avatar usando sua própria voz, expressões faciais e movimentos da cabeça.

Já quero esses dois smartphones chegando ao Brasil o quanto antes hein! O que você achou dos lançamentos da ASUS? Me conta aqui nos comentários!