Museus oferecem visita virtual nesses tempos de quarentena e distanciamento social

Oi, gente! Em tempos de distanciamento social, todo mundo tem feito o possível pra que esse período seja aproveitado mesmo em isolamento, né? É um tempo mais do que ideal para ler, ver filmes, jogar, estudar, entre várias coisas.

Mas pra aplacar um pouco aquela vontade de ver coisas novas e diferentes e de se sentir fora de casa, o Google Arte e Cultura resolveu tomar a iniciativa de oferecer visitas virtuais a vários museus importantes em todo o mundo gratuitamente, sabiam?

Vem que eu conto mais sobre a novidade.

Indo pro museu sem sair de casa

Essa iniciativa veio da parceria do Google Arte e Cultura com mais de 500 museus em vários países no mundo todo. Assim, você pode se sentir dentro de um museu famoso de forma gratuita e sem sair do sofá, ou seja, virtualmente.

É só acessar o site, clicando aqui. Lá, você pode escolher o seu museu preferido e curtir uma visita virtual. Eles são listados primeiramente por ordem de popularidade, mas se você quiser procurar por um específico dá pra ver em ordem alfabética também, tá? Dá até pra ver um mapa mundi com as localizações de todos eles.

Tem o Musée d’Orsay, em Paris, tem o MoMA em Nova Iorque, tem o Museu de Van Gogh em Amsterdã, entre muitos outros. Dá pra ver muita coisa boa!

Pra curtir uma visita basta clicar no museu e ir para o “Museum View”, onde você pode explorar o local. Na página também dá pra ver informações sobre eles e até imagens das principais artes e galerias.

Ótima forma de passar o tempo e enriquecer mais a cultura, né?

E aí, o que achou dessa ideia? Já marca os amigos e familiares que são apaixonados por arte 😉