Museu do Videogame chega a São Paulo!

museu-do-videogame-chega-a-sao-paulo

Gamers de plantão, olhem essa notícia e preparam-se para um passeio incrível! O Museu do Videogame Itinerante chega a São Paulo e abre para visitação a partir deste sábado (08). Todos os detalhes eu conto a seguir!

Até o dia 30 de outubro, os visitantes que forem ao Museu do Videogame, montado no Shopping SP Market (Av. das Nações Unidas, 22540, Santo Amaro), na capital paulista, vão poder ver de pertinho aparelhos e jogos que fizeram parte dos 44 anos da história do videogame. Gente, olha que demais!

A exposição reúne 250 consoles, sendo que 30 poderão ser testados pelos visitantes. Muita gente vai matar a saudade dos aparelhos mais antigos, como o Atari, ou apresentar para o mais jovens como é que se jogava antigamente no Super Nintendo, por exemplo. 😉

Também vão estar expostos o Telejogo, além dos super clássicos Nintendinho, Master System, Mega Drive e modelos mais recentes como o PlayStation 4 e o Xbox One. Ah, também vai dar pra ver o primeiro aparelho fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972 e o Nintendo Virtual Boy, de 1995, primeiro a rodar jogos em 3D.

Pra quem gosta de emoção, vai ter simuladores de corrida, onde vai ser possível “dirigir” carros em alta velocidade, sentindo como se estivesse em uma supermáquina de verdade. Quem prefere algo mais leve, pode optar pelo simulador de dança Just Dance, que terá um palco exclusivo!

O Museu do Videogame já passou por nove estados brasileiros e recebeu, no total, mais de 4 milhões de visitantes! O melhor de tudo: a entrada é gratuita. Não dá pra perder esse passeio, né? Quem quiser saber mais sobre o museu, pode ver o site oficial.

Gostaram da dica? Vocês vão visitar o Museu do Videogame Itinerante? Me conta!