Museu do Videogame chega a São Paulo em outubro

museu-do-videogame-chega-a-sao-paulo-em-outubro

Gente, quem aqui joga ou já jogou videogame? Pois bem, se você é fã e não perde nenhuma novidade quanto o assunto é games, é melhor anotar na agenda, porque em Outubro chega em São Paulo, pela primeira vez, o tão esperado Museu do Videogame Itinerante! Vem que eu te conto tudo!

Olha só, a exposição resgata 44 anos de história dos videogames em mais de 250 consoles de todas as gerações. Já imaginou quanta coisa bacana? E sabe o que é mais legal? É que todo mundo que visitar o espaço vai poder jogar em mais de 30 consoles clássicos, que vão do Telejogo, Atari, Nintendinho, Master System, Mega Drive e Super Nintendo até os modelos mais recentes, como PlayStation 4, Xbox One e Wii U. Demais, né?

E não para por aí, não! Além dos modelos antigos, o Museu do Videogame Itinerante também terá espaço para as novas gerações de consoles. As pessoas poderão conhecer e jogar lançamentos da PlayStation em espaços multimídia com PlayStation 4. Ah, e um detalhe: você vai poder pilotar supermáquinas em cockpits do game Drive Club para PS4 que trazem gráficos tão reais que parece que você está em uma pista real. Adorei!

Só pra você ter uma ideia, no ano passado, o Museu do Videogame Itinerante recebeu mais de 4 milhões de visitantes em 9 estados do país por onde passou, acredita? Muita gente, né?

Aliás, entre as atrações também há desafios Just Dance pra quem adora dançar, simuladores de corrida, desfile de cosplay (que são aquelas pessoas que se fantasiam com roupas dos seus personagens e heróis favoritos). Além disso, o evento também terá displays da Nintendo com os consoles Wii U, como também da Microsoft, com o Xbox One. Incrível, hein?

Olha só, o Museu do Videogame Itinerante ficará em São Paulo do dia 8 a 30 de outubro, lá no Shopping SP Market, que fica na Avenida das Nações Unidas, 22540.

Quer outra boa notícia? O evento é gratuito! Não dá pra perder, concorda?

E aí, me conta, você já conhece o Museu do Videogame Itinerante? Já visitou? Vai visitar aqui em São Paulo? Compartilhe aqui com a gente!