Mulher é pra brilhar

mulher-e-pra-brilhar

Estava aqui pensando em como começar o post de hoje pra falar de uma data que traz tanta gratidão e doçura pra gente, não é mesmo? O Dia Internacional da Mulher é aquela ocasião pra lá de especial em que a gente merece (ainda mais!) ser lembrada, homenageada e muuuito mimada, não é mesmo?

Afinal, a gente é do tipo que consegue viver milhões de emoções num só dia, mas que mesmo cansada depois de uma jornada de muito trabalho, ainda encontra força pra continuar mais um desafio se for preciso. Já reparou que a maioria das mulheres consegue como num passe de mágica transformar um dia difícil, num momento mais leve, mais cheio de esperanças e alegrias. É ou não é?

O famoso presidente da África do Sul, Nelson Mandela escreveu um dia assim: “Gente é pra brilhar”. Mas como forma de homenagem (e com todo respeito) eu resolvi mudar só uma palavrinha nessa frase linda dele e colocar: “Mulher é pra brilhar”, que tal?

Cá entre nós, fala se eu não tenho razão, olha só, a mulher cria, vai à luta é guerreira, trabalha, cuida do marido, das crianças, vai em busca de realizar seus sonhos, além de conseguir com paciência resolver situações que pareciam não ter mais jeito, mas ainda assim, com toda aquela graça e ternura incríveis que sabe encantar e conquistar até os mais durões. Rsrsrs

E sabe por que? Porque eu tenho pra mim, que toda mulher tem uma alma repleta de muitos mistérios, mas de muita sabedoria também. =)

Enfim, ser mulher é tudo de bom!

Feliz Dia da Mulher!