Motorola lançou dois smartphone com Android Puro. Saiba o que é isso e conheça os aparelhos!

Oi gente! Acharam que a Motorola não ia mais anunciar nenhum smartphone novo esse ano depois de tantos lançamentos? Que nada! A empresa já lançou mais dois aparelhos, ambos com o famoso Android One. É, aquele Android que é 100% puro, sabe? Ou seja, não vem nenhum aplicativo instalado que não seja aqueles básicos do próprio Google como o Chrome, o Fotos, a Play Store, o Gmail, Duo, entre outros.

Eles são os Motorola One e o Motorola One Power. Ah, e o que é interessante é que eles chegam com aquele notch que foi popularizado com o iPhone X, sabe? É, aquele entalhe que fica na parte de cima da tela, que alguns chamam de “franja”. É o mesmo que chegou também no Zenfone 5, lembra?


Mas quer conhecer um pouco mais sobre cada um deles? Vou te contar!

Motorola One

Esse é o mais básico entre os dois, ou seja, com as especificações um pouco mais modestas, mas ainda assim é um aparelho bem interessante. Ele está no nível do intermediário, então, não tem configurações de top de linha mas também não é como os mais modestos.

Ele tem uma tela de 5.9 polegadas, resolução HD+ e vem com o processador Snapdragon 625, que não é o mais atual do mercado, mas está na faixa desses intermediários, como eu falei. Dá para usar o celular e jogar sem muitos problemas, só não pode exigir muito de jogos pesados, tá? A câmera dele é dupla na parte traseira, com sensores de 13 e 2 megapixels, que já dá para tirar fotos bem legais, sem problema, e a frontal é uma básica de selfie que dá conta do recado, de 8 megapixels.

Motorola One Power

O modelo One Power tem especificações um pouco mais avançadas, como o próprio nome já sugere. Ele se parece muito com o P30, um aparelho que a Motorola lançou só para a China esse ano. Esse aqui tem tela maior, de 6.2 polegadas, para quem gosta de tela grande para ver vídeos, filmes e séries, e com resolução Full HD+.

O processador também não é o mais novo da Qualcomm, mas é ótimo para intermediários, o Snapdragon 636 com oito núcleos. Ou seja, dá para usar o aparelhos sem se preocupar com travamentos principalmente porque ele vem com nada mais nada menos do que 4GB de memória RAM. Ótimo, não é?


O armazenamento interno é de 64GB, que garante espaço de sobra para fotos e vídeos, e ainda muitos aplicativos, mas mesmo que você queira mais ainda dá para colocar um cartão microSD e aumentar essa capacidade, tá? A câmera traseira também é dupla, com sensores melhores que a do One: um de 16 e outro de 5 megapixels.

E dois detalhes que chamaram bastante atenção do One Power são primeiro a sua câmera frontal, com incríveis 12 megapixels, ou seja, uma festa para quem gosta de selfie! E segundo, uma super bateria de 5.000mAh! Incrível, não é? Maior que a do Note 9! A empresa garantiu que ela faz com que o smartphone dure até dois dias inteiros sem carregar, em uso normal, ou seja, sem ficar horas  e horas naquele jogo viciante, né?

Mas vai chegar aqui?

Os dois aparelhos, que aliás estão sendo lançados com o Android 8.1 Oreo mas que já tem a atualização confirmada pela Motorola para o Android 9.0 Pie, vão começar a chegar ao mercado nos próximos meses. Para o Motorola One, ainda não tem uma data certinha, e ainda não dá para saber quando vai chegar por aqui, porque a empresa não deu muitas informações sobre isso. Já o Motorola One Power por enquanto só vai ser lançado mesmo na Índia, e começa a ser vendido só em outubro.

E aí, você compraria um Motorola One se chegasse aqui? Qual você acha que seria um preço justo por eles? Me conta aí nos comentários 😉