Motorola lança dois novos smartphones com tela curva. Vem conhecer a família Motorola Edge!

Oi, gente! Hoje eu tenho uma novidade bem legal! A Motorola realizou um evento online pra lançar dois novos smartphones, e o mais legal é que um deles é um top de linha! Isso significa que é um aparelho com especificações poderosas e consideradas as melhores disponíveis no mercado, eles não lançavam um smartphone top de linha desde 2017 com o Moto Z2 Force.

Os dois fazem parte da nova família Edge, e são eles o Edge e o Edge+ (ou Edge Plus). Vem conhecer mais sobre eles

Motorola Edge+, o smartphone poderoso da Motorola

Como top de linha, o novo modelo já chega com a versão mais nova e avançada do processador da Qualcomm que é o Snapdragon 865. Ele tem suporte até pra conexão 5G! Bem legal, né? E olha só o design, que lindo!

O nome Edge foi dado justamente porque a tela também ocupa a parte lateral das bordas, o que além de deixar ainda mais bonito, faz com que ela tome praticamente toda a parte da frente e ainda garante mais facilidade na hora de usar o aparelho. Isso porque você vai poder usar essa tela curva pra minimizar aplicativos, adicionar atalhos, ver notificações e até mostrar alguns botões virtuais pra jogos. Adorei!

A versão mais poderosa do Edge chega com uma tela de 6.7 polegadas, resolução de 1080p e taxa de atualização de 90Hz, que faz com que as respostas da tela sejam mais rápidas. Sua memória de armazenamento interno é de 256GB então dá pra salvar muitos vídeos, fotos e documentos, tá? E a memória RAM é de 12GB, então você vai conseguir usar muitos aplicativos sem travar o aparelho e sem consumir muita bateria.

Ah, e falando nisso ele tem uma bateria de 5000mAh! O Edge+ chega com Bluetooth 5.1 e entrada pra fone de ouvido. Um destaque bem legal desse celular é que ele tem alto falantes estéreos bem altos e poderosos pra você aproveitar melhor os vídeos, filmes e jogos.

Já a câmera traseira é tripla, pra deixar as fotos bem profissionais. Tem um sensor de 108MP principal, um de 16MP que é ultra-wide pra tirar fotos mais abertas e pegar mais coisas ao redor e também macro pra poder ter detalhes mais vivos em fotos mais de perto. E por último tem a lente telefoto de 8MP com estabilização óptica de imagem pra suas fotos não ficarem tremidas. A câmera é capaz de filmar em resolução de 6K!

Já a câmera frontal é de 25MP, deixando as selfies muito bonitas e com qualidade pra fazer bonito nas redes sociais.

Motorola Edge

Além do Edge+ a empresa também lançou o Edge, que não chega a ser um top de linha porque não vem com o processador mais atual, mas ainda assim é um aparelho bonito e bem poderoso e por isso é considerado um intermediário premium. Ao invés do Snapdragon 865, ele tem o Snapdragon 765.

Suas especificações também mudam um pouco pra quem quer um smartphone mais em conta, com ótimas especificações, mas não necessariamente as melhores do mercado. São 4GB de memória RAM, que já garante usar vários aplicativos ao mesmo tempo, e 128GB de armazenamento interno, que mesmo sendo menor que do Edge+ ainda cabe muita coisa, viu?

A bateria também é um pouco menor, com 4.500mAh, mas a tela mantém o mesmo tamanho de 6.7 polegadas e ele também tem a curva na lateral. Isso porque os dois têm o mesmo design, tá?

Outra diferença é nas especificações das câmeras. No Edge você vai ter uma câmera tripla também, só que a principal tem 64MP e a telefoto de 8MP não tem o estabilizador óptico de imagem. Já a de 16MP ultra-wide é igualzinha a do Edge+, inclusive com a lente Macro embutida também.

Além dos sensores de câmera na parte traseira, ele também tem o sensor time-of-flight, que não é uma lente em si, e tem como principal função fazer o reconhecimento de profundidade, ou seja, ele consegue captar a distância dos objetos e fazer um mapeamento 3D pra colocar efeitos nas fotos. 

E a câmera de selfie também é igual, com 25MP. Ótima notícia, né?

Quando vão estar a venda?

O Motorola Edge+ vai começar a ser vendido a partir do dia 14 de maio nos Estados Unidos, e a empresa já disse que nos meses seguintes vai começar a chegar em outros países como o Brasil, só que sem data definida ainda. 

O Edge vai começar a ser vendido também em Maio, mas primeiro na Europa. A Motorola também anunciou que ele vai chegar a outros países nos próximos meses, sem data certa.

E aí, o que achou dos novos smartphones da Motorola? Já mostra pros seus amigos que estão querendo um aparelho mais poderoso 😉