Motorola anuncia mudanças para 2016! Veja o que muda nos smartphones!

motorola-deixa-de-existir-veja-o-que-muda-nos-smartphones-1

Gente, notícia quente e fresquinha aqui no blog:  os próximos smartphones da Motorola, como os modelos Moto X e Moto G chegarão às prateleiras com a marca ‘Moto by Lenovo’, empresa chinesa, que comprou a fabricante em 2014. O anúncio aconteceu ontem à noite e com ele muitas dúvidas surgiram na cabeça de quem é fã dos celulares da marca.

Mas calma, eu fiz uma listinha bem prática respondendo às principais perguntas sobre como as mudanças podem afetar quem usa os aparelhos da empresa. Olha só!

Motorola vai deixar de existir completamente?

Os aparelhos vão continuar a ser produzidos pela Lenovo e terão a marca “Moto by Lenovo”. Mas, vai ser a mesma estratégia adotada pela Microsoft, que manteve o nome dos modelos como Lumia depois de comprar a divisão de celulares da Nokia, lembra?

A assessoria de imprensa da Motorola no Brasil enviou um comunicado confirmando a informação, veja:

“A Motorola Mobility continua a existir como parte do grupo Lenovo e vai liderar as áreas de engenharia e design em todos os nossos produtos móveis. No entanto, para a nossa estratégia de marketing, vamos adotar duas marcas em smartphones e wearables e seguir daqui para frente, com Moto e Vibe globalmente.”

Quando a mudança entrará em vigor?

Então gente, ainda não tem uma previsão certinha de quando a marca deixará de existir, já que a Lenovo disse apenas que ela ocorrerá este ano. Agora, o mais provável é que novos celulares já cheguem no segundo semestre do ano com a marca “Moto by Lenovo”.

Como fica a assistência técnica?

Já em relação à assistência técnica, nada deve mudar. Afinal, a Lenovo já controla a Motorola há quase dois anos. Assim, é bem provável que as assistências técnicas sejam apenas renomeadas nos próximos meses, mas é importante que o usuário fique atento às autorizadas da sua cidade pra não ser pego de surpresa em caso da mudança de endereço, tá? Ah, outra coisa, as garantias também continuarão válidas normalmente, viu?!

Os aparelhos atuais continuarão recebendo atualizações do Android?

Tudo indica que sim, inclusive porque a Lenovo já tinha comprado a Motorola quando a empresa lançou as atualizações do Android 5.0 (Lollipop) e 6.0 (Marshmallow).

Na verdade, o fim da Motorola deve trazer algumas reorganizações na empresa e que pode extinguir alguns produtos. Mas, por exemplo, o relógio Moto 360 e o serviço de personalização Moto Maker são muito populares e têm mais chances de serem preservados. Mas uma coisa é certa, os demais acessórios como fones de ouvido e carregadores devem adotar apenas a marca da Lenovo.

Tudo deve ser explicado com mais detalhes nas próximas semanas pelo pessoal da empresa. O jeito é aguardar por o que vem por aí. Fique ligado aqui no meu blog, porque assim que eu tiver mais detalhes desse assunto, voltarei correndo pra contar tudo, tá?

E aí, me conta, você usa Motorola? E o que achou dessa notícia? Compartilha aqui comigo!