Motorola começa a liberar Android 5.1 para as 2 gerações do Moto X

motorola-comeca-a-liberar-android-5-1-para-as-2-geracoes-do-moto-x

Se você tem um Moto X aí na mão, olha só que novidade bacana da Motorola: a empresa anunciou que vai liberar a versão mais atualizada do Android para as duas gerações do aparelho! Bacana, hein?! 😉

Na verdade, essa atualização da primeira geração do Moto X é um pedido antigo dos usuários da marca. Pelo que eu li, a empresa já estava até preparando o update para a versão 5.0, mas assim que chegou a versão 5.1, ela decidiu distribuir a edição mais recente do Android.

Ah! Vale lembrar que a atualização ainda não está disponível por aqui, primeiro vai ser lá nos Estados Unidos, mas tudo indica que logo, logo vai estar por aqui também.

Dados interessantes do Android Lollipop

Olha só que legal esse dado: o novo relatório do Google, que foi liberado recentemente, mostrou que a versão Lollipop já está presente em 9,7% dos aparelhos! E pelo que eu pesquisei, o crescimento não para, viu?

Em abril deste ano, apenas 5,4% dos aparelhos estavam na versão 5.0 ou 5.1 do sistema operacional, que quase dobrou em um mês. Interessante, hein?

Ahh! E só para você ter uma ideia, logo depois que a versão Lollipop foi lançada, o Moto X de segunda geração foi um dos primeiros smartphones a receber o sistema!

E você: o que achou dessas novidades todas? Conta pra mim!