Motorola apresenta oficialmente em evento, o tão esperado Moto G 3ª Geração

motorola-apresenta-oficialmente-em-evento-o-tao-esperado-moto-g-3a-geracao-2

Gente, hoje o dia está pra lá de especial. Muitas novidades quentinhas pra contar. Lembra que eu comentei há poucos dias aqui no blog do vazamento que saiu na internet do Moto G 2015 (ou conhecido como Moto G 3ª Geração) da Motorola? Pois bem, finalmente chegou o grande dia e o evento  de lançamento do novo aparelho aconteceu hoje, em São Paulo! Vem ver de perto todos os detalhes!

Resistência a água

Como se sabe a água é o pior inimigo de seu celular, né? Mas, o novo Moto G traz a proteção IPX7 que é responsável por manter seu smartphone a salvo de respingos e quedas acidentais na piscina, por exemplo, de até 1 metro de profundidade na água, durante 30 minutos. Bom, né?

motorola-apresenta-oficialmente-em-evento-o-tao-esperado-moto-g-3a-geracao

Design

A parte de trás do Moto G 3 ganhou um novo design e também um novo acabamento metálico ao redor da câmera. Além disso, o aparelho também recebeu uma nova textura para uma melhor aderência, mantendo o design curvo que facilita o uso com apenas uma mão.

A tela

A tela tem mesmo 5 polegadas, com proteção Gorilla Glass 3 (super resistente!). Mas o destaque fica com a resolução, que é Full HD (1280×720 pixels), o que garante imagens de altíssima qualidade. Show, hein?

motorola-apresenta-oficialmente-em-evento-o-tao-esperado-moto-g-3a-geracao-1

 

Câmeras

Uma das novidades desta edição está na câmera do Moto G 2015. A principal (câmera traseira) tem 13 megapixels (contra os 8 megapixels da versão anterior), com LED duplo para o Flash. Ou seja, o aparelho pode aproveitar duas cores LED diferentes para iluminar o ambiente, melhorando a qualidade  das fotos e deixando-as  mais próximas da realidade de cada ambiente, até mesmo naqueles com pouca iluminação. Ah! E é claro, pra quem adora uma selfie, a câmera frontal vem com 5 megapixels. Legal, né?

Outros recursos legais da câmera são o leitor de QR Code, que não precisa de software adicional para funcionar. Ah! E tem também o recurso “Câmera Sempre Alerta”, que garante que a câmera esteja pronta para funcionar a qualquer momento. O Flash também funciona como lanterna neste aparelho. Adorei!

A câmera frontal, como eu disse, tem 5 megapixels e é ideal para fazer selfies ou vídeo chamadas. Ela vem com uma funcionalidade chamada “Melhor Foto” que consegue capturar múltiplas imagens antes e depois de você tocar a tela, reconhecendo problemas como imagens borradas ou olhos fechados e recomendando a melhor foto a ser armazenada . Não é incrível?

motorola-apresenta-oficialmente-em-evento-o-tao-esperado-moto-g-3a-geracao-3

Lanterna

Olha que legal esse recurso, você só precisa agitar o celular duas vezes pra acender a lanterna. Pra desligar é só repetir a ação. Nem precisa destravar o aparelho. Prático, né?

Moto Maker

Quem aqui não gosta de personalizar seu aparelho de acordo com o estilo, não é verdade? Então, o Moto Maker que já existe no modelo Moto X, é um serviço que permite ao usuário montar e personalizar o smartphone do seu próprio jeito: escolher a cor da frente do aparelho, do acabamento metálico da câmera traseira e a cor da capa de trás. Além disso, você poderá personalizar a memória interna, a memória RAM e escolher se quer com ou sem TV digital. Ah! E ainda dá pra incluir capinhas extras coloridas no kit e até gravar o seu nome ou uma mensagem na parte de trás do celular. Isso mesmo! Assim que a personalização estiver pronta, o Moto Maker informa a data de entrega, de acordo com as escolhas pessoais feitas por você. Arrasou!

Desempenho

O Moto G 2015 tem processador quad-core Snapdragon 410 de 1.4 GHz, 1GB de memória RAM e versões com 8GB ou 16GB de armazenamento interno. Ou seja, ele é mais rápido que o Moto G de 2ª Geração, e permite que você realize muitas atividades com seu smartphone.

Cá entre nós, a memória para armazenamento de arquivos não é das maiores, mas você pode sempre adicionar um cartão de memória para guardar mais fotos e vídeos no aparelho, já que ele tem suporte para cartões MicroSD de até 32GB. 😉

Bateria

Ele vem com bateria de 2.470 mAh de capacidade,  dá para usar o seu novo Moto G 2015 o dia todo, sem passar aperto. 🙂

Conectividade

Todas as versões do Moto G 2015 serão vendidas com suporte para as redes de alta velocidade 4G/LTE. É muita potência de conexão, né?

Ah! Outro detalhe que não pode passar batido: todos os smarts possuem Dual Chip inteligente, isto significa, que você pode ter dois números de celular de diferentes operadoras. E ele já vem de fábrica com Android 5.1. Lollipop – a versão mais atual do sistema operacional, viu?

Pra explicar certinho tudo sobre esse aparelho incrível, eu preparei um unboxing super especial. Dá uma olhadinha:

 

Ah, e eu também preparei um infográfico pra você entender rapidamente o que o Moto G 3 tem de diferente em relação às versões anteriores. Veja!

motorola-apresenta-oficialmente-em-evento-o-tao-esperado-moto-g-3a-geracao-4

O novo Moto G 2015 já está disponível e você já pode adquirir o seu no Magazine Luiza, clicando aqui!

E aí, o que você achou do Moto G 3?