Moto G5, LG G6 e a volta do Nokia 3310: veja o que rolou de mais legal na MWC 2017

moto-g5-lg-g6-e-a-volta-do-nokia-3310-veja-o-que-rolou-de-mais-legal-na-mwc-2017

Gente, o mundo da tecnologia parou nestas últimas semanas para conhecer as tendências em smartphones, entre outros dispositivos inteligentes, não é mesmo? E eu que estava de olho, preparei um resumo com alguns dos melhores lançamentos da Mobile World Congress 2017 (MWC). Olha só!

Novidades da Samsung

moto-g5-lg-g6-e-a-volta-do-nokia-3310-veja-o-que-rolou-de-mais-legal-na-mwc-2017-1

Pra começar, a empresa apresentou seus dois novos tablets: o Galaxy Tab S3 e o Galaxy Book, dois aparelhos que prometem muito mais entretenimento e produtividade para seus usuários.

O Galaxy Tab S3 vem com uma tela de 9,7 polegadas Super AMOLED. Já o Galaxy Book vem nas versões de 10,6 polegadas LCD e 12 polegadas Super AMOLED, ou seja, os dois aparelhos garantem imagens nítidas e perfeitas.

Além disso, os tablets oferecem novas tecnologias, incluindo a Samsung Flow, que permite que você faça seu trabalho em qualquer lugar e usa autenticação biométrica para um login mais seguro. Ah, ele também conta com conexão sem fio pra que você consiga transferir documentos de outros dispositivos móveis a tablets compatíveis.

Outra novidade é a canetinha S Pen Refinada, que tem uma ponta menor e maior sensibilidade à pressão. Ela também inclui recursos práticos, como o Screen Off Memo pra você escrever notas rapidamente, o PDF Annotation para uma edição mais fácil e o desenho de nível profissional com as Ferramentas Avançadas de Desenho (Advanced Drawing Tools). Bem legal, né?

Ah! E os dois tablets oferecem câmera traseira de 13 megapixels com foco automático e câmera frontal de 5 megapixels para fotos de alta qualidade. E sabe o que eu gostei? É que os dois prometem mais eficiência de energia com recursos de carga rápida, suportando até 12 horas de reprodução de vídeo no Galaxy Tab S3 e até 10,5 horas no Samsung Book de 12 polegadas. 😉

Novo Gear VR com controle

moto-g5-lg-g6-e-a-volta-do-nokia-3310-veja-o-que-rolou-de-mais-legal-na-mwc-2017-2

Gente, a Samsung apresentou também o seu mais novos óculos de realidade virtual, o Gear VR com Controle. Uma das principais novidades deste lançamento é o controle físico sem fio, que veio para facilitar o uso e permitir que as pessoas possam navegar com mais precisão do que nos modelos anteriores.

Outra coisa bacana: o controle físico, por exemplo, tem um design curvo e ergonômico, fazendo com que fique mais confortável na hora de usá-lo. Ah! E ele também traz botões físicos, ou seja, além da área que você usa, agora tem as teclas home, voltar e controle de volume.

Como diz a própria empresa, mesmo durante os movimentos mais ativos, a pulseira do controle oferece segurança e conforto. Legal, né?

LG lança G6 à prova d’água

moto-g5-lg-g6-e-a-volta-do-nokia-3310-veja-o-que-rolou-de-mais-legal-na-mwc-2017-3

E a LG apresentou o seu mais novo smartphone: o G6. O celular traz proteção à prova d’água e chega quase sem bordas laterais. Mas, o destaque fica mesmo é para a tela do aparelho, que tem 5,7 polegadas, que além de garantir qualidade das imagens também ganhou bordas arredondadas bem discretas.

Além disso, o smartphone veio com um design bem bonito com acabamento feito de metal e vidro.  E a LG manteve duas câmeras na parte traseira do smartphone, igual do modelo anterior, LG G5.

Elas têm resolução de 13 megapixels e a câmera frontal tem 5 megapixels para tirar selfies. Outra coisa boa é a bateria de longa duração de 3.300 mAh que, segundo a fabricante, pode ser totalmente carregada em cerca de 1h30 na tomada. Bacana, né?

E tem mais, o LG G6 já vem de fábrica com o Android Nougat 7.0 e o Google Assistant, tá?

Você também vai poder escolher entre as versões com 32GB ou 64GB de memória de armazenamento, e o modelo também é compatível com cartão de memória microSD de até 2TB (terabytes). Espaço de sobra pra guardar seus arquivos, vídeos, jogos, apps e fotos, né? Adorei!

O novo Moto G5

moto-g5-lg-g6-e-a-volta-do-nokia-3310-veja-o-que-rolou-de-mais-legal-na-mwc-2017-5

Como era de se esperar, foram apresentados os novos Moto G5 e Moto G5 Plus na MWC 2017. Os aparelhos trazem tecnologias bacanas, como o sensor de impressão digital e olha que legal: os dois já vem de fábrica com o novo Android Nougat 7.0!

Além disso, os aparelhos contam com uma tela Full HD e a diferença de tamanho entre eles é bem pequena, viu? O Moto G 5 vem com 5 polegadas e o Moto G Plus com 5,2 polegadas. Pouca coisa, né? Aliás, as telas tem resolução Full HD, o que garante boa qualidade de imagem também!

Ah, e sabe o que eu adorei? É que nesta quinta geração, o aparelho ganhou uma aparência de top de linha, sabe? Ele veio com um design em metal fosco na traseira e brilhante nas laterais.

Agora, quando o assunto é desempenho, o Moto G5 Plus vem com um processador mais potente, que é o Snapdragon 625, da Qualcomm. Agora, se você quer saber das câmeras, o Moto G5 tem uma câmera traseira com resolução de 13 megapixels.

Já a do G5 Plus tem 12 megapixels, que também filma com resolução Ultra HD (4K), ou seja, quatro vezes mais nitidez para suas imagens. Ah! E os dois aparelhos trazem câmera frontal de 5 megapixels.

A empresa ainda não confirmou oficialmente quando eles chegam aqui no Brasil, mas não deve demorar muito, né? Tomara!

Alcatel traz celular com LED interativo

moto-g5-lg-g6-e-a-volta-do-nokia-3310-veja-o-que-rolou-de-mais-legal-na-mwc-2017-6

Olha só, a Alcatel também aproveitou a MWC 2017 para apresentar a sua nova linha de smartphones intermediários. Mas, o destaque fica para o A5 LED,  um celular que carrega lâmpadas de LED na parte traseira e que promete muita interação com os usuários.

Olha que interessante: de acordo com a empresa, os usuários poderão personalizar cada LED localizado na traseira do celular, ou seja, você poderá deixar do jeitinho que quiser. E tudo isso porque o aparelho traz uma ferramenta chamada Color Catcher 2.0, que permite que você escolha as cores que deseja para cada notificação criada, por exemplo.

Durante a feira, a empresa fez uma apresentação mostrando que o Alcatel A5 LED é um dispositivo modular, viu? Ou seja, os usuários podem substituir a capinha de LED por uma outra, de alto-falante ou de bateria externa. Ah! A empresa comentou que mesmo usando LED, o recurso consome apenas 3% de energia, considerando os 100% da carga total do A5 LED. Legal, hein?

As novidades da Nokia

moto-g5-lg-g6-e-a-volta-do-nokia-3310-veja-o-que-rolou-de-mais-legal-na-mwc-2017-7

Já a Nokia lançou uma versão repaginada do celular básico Nokia 3310 (lembra dele?) que foi lançado pela empresa há 17 anos. O celular ganhou um design bem mais moderno e tela colorida, além de uma nova versão do famoso jogo da cobrinha (Snake), que ficou muito conhecido durante a década de 90.

O novo Nokia 3310 oferece uma autonomia de bateria de 22 horas de conversação, mas a nova versão tem uma câmera bem básica de 2 megapixels, viu? Além disso, a tela é de apenas 2,4 polegadas e não é sensível ao toque, ou seja, tem que usar os botões físicos do celular para controlar o que acontece na tela.

E só dá pra enviar mensagens de texto (SMS) e escutar músicas no formato mp3, além de ouvir rádio FM. Tudo como antigamente…Sem WhatsApp ou qualquer outro aplicativo.

Ufa! Calma que não acabou! Além do Nokia 3310, a empresa também lançou sua nova linha de smartphones: Nokia 6, Nokia 5 e Nokia 3.

O Nokia 6 é a versão mais potente da linha e tem câmera traseira de 16MP e frontal de 8MP. Gostei! E ele está disponível nas cores: preto, branco, laranja, azul e cinza. O aparelho tem 3GB de memória RAM e 4GB na versão especial chamada de Arte Black. Inclusive, na cor Arte Black o celular tem 64GB e as demais 32GB. Mas, todas as opções têm suporte para cartão microSD de até 128GB. Ou seja, pode ficar tranquilo que todos têm espaço de sobra pra guardar seus arquivos, tá?

Sony

moto-g5-lg-g6-e-a-volta-do-nokia-3310-veja-o-que-rolou-de-mais-legal-na-mwc-2017-4

E para finalizar a listinha longa de novidades da MWC 2017, a Sony trouxe o Xperia XZ Premium. O celular é o novo top de linha da empresa e traz especificações bem particulares e algumas surpresas, como a possibilidade de gravar em câmera lenta, entre outras novidades!

Na verdade, a câmera é a grande estrela do novo aparelho da Sony, viu? Pra se ter uma ideia, a câmera de selfie conta com 13 megapixels e a traseira vem com 19 megapixels. Dá pra fazer fotos profissionais, hein?

Ah, e tem mais: com essa câmera você consegue filmar em super câmera lenta, o que significa, 32 vezes mais lento do que um vídeo normal, acredita?

Tanto que a câmera tem até um chip de memória pra isso, o que também é legal, porque permite que os usuários consigam recuperar as imagens, principalmente no caso de errar uma foto durante o momento da captura, né?

A tela vem com 5,5 polegadas e é a primeira com qualidade 4K HDR, o que significa que ela permite o maior alcance das cores no celular. O aparelho também é resistente a água e o display tem proteção contra arranhões.

Quando se fala em desempenho, o celular vem equipado com um mega processador, que é o Snapdragon 835 com memória RAM de 4GB. O armazenamento interno é de 64GB, e a bateria de 3.230 mAh, o que, de acordo com a Sony, faz o aparelho durar o dia inteiro. Show, hein?

Ufa! Quanta novidade bacana, hein? E aí, me conta: de quais lançamentos da MWC 2017 você gostou mais?