Moto G e Moto X de segunda geração são atualizados para o Android 5.0 Lollipop

moto-g-e-moto-x-de-segunda-geracao-sao-atualizados-para-o-android-5-0-lollipop

Gente, lembra que eu comentei aqui no blog sobre o Android 5.0 Lollipop e as atualizações que estavam pra acontecer nos aparelhos? Pois é, já tem smartphone recebendo as novidades lá nos Estados Unidos. Dá uma olhada!

No post no blog oficial da Motorola, a marca anunciou que os aparelhos da segunda geração da família Moto já estão recebendo a atualização para o recém-lançado Android 5.0 Lollipop. Demais, né, gente?!

Visual novo

O Google, que também não dorme no ponto, traz um novo e sofisticado estilo visual chamado Material Design para a interface dos aparelhos. Ele foi especialmente pensado para melhorar as interações com a tela. Olha que demais: você vai poder conferir novas cores vívidas, tipografia e imagens que aproveitam toda a tela, tornando a usabilidade do seu aparelho mais fluída. É ou não é uma boa notícia?!

Muito mais autonomia

Isso mesmo! Além de tudo, ele te dá autonomia, já que com essa nova interface, você pode visualizar as suas notificações na sua tela de bloqueio e se quiser você pode dispensar sem ter que desbloquear a tela. As novas configurações ainda permitem que você habilite notificações específicas de usuários e aplicativos em certos horários. 😉

Versatilidade

Ficou sem energia e tá escuro em casa? Agora você utiliza o LED da câmera como lanterna com a nova opção das configurações rápidas. Prático, hein?

Você é o que você compartilha!

Agora, se uma criança quiser jogar com o seu celular, ficou mais fácil. É só você usar o modo “convidado” ou outra conta previamente configurada no aparelho e deixar o pequeno se divertir sem que ele acesse seu e-mail ou outros arquivos importantes por acaso! Bom, né?

Economia de bateria

Ahh, todo mundo adora ter bateria por mais tempo, né? O painel de configurações de bateria agora mostra uma projeção estimada de quanto tempo você tem até o fim da bateria, mesmo que você esteja carregando o aparelho. Também dá para habilitar o modo de economia de energia, que reduz o desempenho do dispositivo para estender a vida da bateria. Gente, eu adorei!

Novas atualizações

Parece que a atualização vai estar disponível em breve para todos os usuários. E nem precisa se preocupar, porque eles vão te avisar por meio de uma mensagem pop up. Dá uma olhadinha na lista de fabricantes que trabalham com o robozinho e que já estão recebendo as atualizações.

Nexus

Nexus 4 e 5, e os tablets Nexus 7 e 10.

Sony

Os Xperia atualizados são: Z Ultra Google Play Edition (com Android “puro”). Previsto para início de 2015, a lista segue com os celulares e tablets topo de linha Z2 e Z3, além dos modelos Z, ZL, ZR, Tablet Z, Z1, Z1S e Z1 Compact.

Motorola

Como eu falei, os celulares Moto X, Moto G e, logo mais, os modelos Moto G 4G, Moto E, Droid Ultra, Droid Maxx e Droid Mini.

LG

LG G3 e G2 Pro, além do G2 e o G Pro.

Samsung

Galaxy S5, S4 e o Note 3. Também sem data prevista da atualização, mas já na lista de espera para o upgrade.

Nvidia

A Nvidia disse que vai atualizar seu tablet gamer Shield com a nova versão de Android, apesar de não ter citado a data.

Ahh! Vale lembrar que alguns aparelhos dessa lista serão atualizados só no comecinho de 2015 aqui no Brasil, mas você já fica na expectativa, né? 😉

E se você tem um aparelho de primeira geração da família Motorola, não fique triste. A empresa prometeu que em breve vai atualizar os dispositivos restantes, tá?

E aí, me conta o que achou dessa repaginada do Android 5.0 Lollipop para os aparelhos?