Moleskine lança caderno e caneta que digitalizam desenhos e textos em tempo real

moleskine-lanca-caderno-e-caneta-que-digitalizam-desenhos-e-textos-em-tempo-real

Gente, olha que coisa fofa, a fabricante italiana de cadernos Moleskine anunciou recentemente um novo produto, que promete deixar as pessoas que buscam por uma integração entre o papel e o digital bem felizes. Olha só!

A novidade se chama, Smart Writing Set, que é na verdade, um kit de caneta e bloco de notas com aplicativos especiais. Com a ajuda desse conjunto, todos os seus desenhos ou anotações feitos no caderninho poderão ser passados para um aplicativo em tempo real. Isso mesmo que você leu!

Como funciona

Segundo a empresa, o bloco de notas Paper Tablet, que é feito de folhas com marcações especiais criam uma espécie de tabela invisível. Enquanto isso, a caneta Pen+, que tem uma câmera embutida, capta as marcações, fazendo com que a imagem seja passada automaticamente para o aplicativo. Sensacional, né?

E sabe o que eu achei bem legal também? É que além de permitir a transcrição para o app em tempo real, o bloquinho de notas virtual ainda tem a opção de enviar por e-mail ou compartilhar as anotações nas redes sociais.

Ah, e tem um detalhe bacana: todas as digitalizações também são enviadas para o Moleskine Notes, o app oficial do produto, permitindo a edição dos desenhos, ou seja, dá pra você se divertir muito com esse kit, viu?

E aí, me conta, o que achou dessa novidade? Você já conhecia algum dispositivo que fizesse algo assim?