Modo Escuro para WhatsApp aparece novamente na versão de testes!

Oi gente! O modo escuro pro WhatsApp é uma das ferramentas mais esperadas pro aplicativo, e parece que ela tá mais perto do que nunca! Sim, acontece que o site WABetaInfo que tá sempre de olho nessas novidades em primeira mão, já descobriu que o recurso já começou apareceu novamente na versão beta do WhatsApp tanto pra Android quanto agora também pra iOS!

O modo escuro vem aí!

Se você tem um Android, é preciso ter também a versão de testes do WhatsApp pra ver como vai ficar o Modo Escuro, ou seja, o WhatsApp Beta. Além disso, também é preciso ter a versão do Android 10 instalada no celular, tá? Senão não funciona!

Então é só ir nas configurações e ativar o Modo Escuro. O aplicativo vai ganhar cores mais escuras, obviamente, e enquanto algumas versões anteriores mostrava mais cinza do que preto, tudo indica que quando ele for liberado também vai ter uma opção totalmente preto. Muito bom né? Ajuda ainda mais a economizar bateria!

Já se você tem um iOS, os testes no sistema da Apple começaram agora, então só uma parte do aplicativo vai mostrar o Modo Escuro quando ativado. Pra isso é só ir nas configurações de Tela e Brilho.

Quando chega?

Infelizmente ainda não temos uma data certa de quando o Modo Escuro vai chegar oficialmente pra todo mundo na versão pública do aplicativo, mas o que se espera é que isso aconteça no primeiro trimestre de 2020. Ou seja, tá pertinho!

E você, ansioso(a) pela chegada do Modo Escuro no WhatsApp? Me conta aí 😉