Modo escuro já foi visto na versão de teste do Google Maps. Veja como vai ficar!

Oi, gente! O modo escuro é um recurso que é muito querido e esperado por muitos usuários e já chegou a vários aplicativos. O Google Maps até então não estava nessa lista, mas pelo visto isso tá prestes a mudar.

O modo escuro já tá chegando pro aplicativo de mapas do Google e eu vou contar direitinho o que esperar dele. Vem comigo!

Google Maps no modo escuro

O site 9to5Google encontrou em uma versão beta do Google Maps alguns códigos e menções ao modo escuro, o que significa que eles já estão trabalhando nesse recurso e se preparando pra começar os testes. Esses códigos mostram já o botão pra ativar ou desativar a função e também pra escolher se o aplicativo vai seguir as configurações do sistema operacional.

Além do botão, também já foi possível ver como ficariam os menus e os ícones no modo escuro, e até agora parecem bem legais, dá só uma olhada:

Lembrando que essa ainda não é uma informação oficial, e o Google ainda não anunciou nada, porém já é uma pista de que isso não vai demorar pra acontecer. O Maps também já tem o modo noturno, onde você pode ver parte do mapa e dos botões com tons mais escuros e já ajuda enquanto o modo escuro não chega.

É provável que a empresa esteja esperando a chegada do Android 11 pra poder lançar a novidade, e se for o caso a boa notícia é que não vai demorar muito pra acontecer!

E aí, em quais outros aplicativos você tá esperando chegar o mod escuro? Me conta aí 😉