Modo escuro já chegou no WhatsApp pra Android e pra iOS! Vem saber como ativar o recurso!

Oi, gente! Finalmente chegou! Muita gente tava esperando ansiosamente pro modo escuro chegar no WhatsApp pra todo mundo e hoje o Facebook, que atualmente é dona do mensageiro, já anunciou que foi liberado!

Vem que eu conto tudinho sobre essa novidade!

Modo escuro no WhatsApp pra todos

O modo escuro já tinha surgido em testes na versão beta do WhatsApp e isso significava que ele iria acabar chegando pra versão padrão do aplicativo mais cedo ou mais tarde, né? Pois esse dia chegou! É, agora você não precisa ter a versão Beta do mensageiro pra curtir o modo escuro, ele tá disponível pra todo mundo.

Ele é um recurso bem legal porque quando você estiver usando seu smartphone em um local escuro não vai doer suas vistas, sabe? E nem fica forçando muito. Também é ótimo pra não chamar muita atenção caso você queira dar uma olhadinha no WhatsApp em locais mais cheios como cinema ou teatros. 

No modo escuro do WhatsApp eles colocaram um tom cinza escuro, mas usaram outras cores pra destacar informações importantes na tela, assim você consegue ver tudo sem dificuldade, tá?

E olha que legal, eles lançaram até mesmo um curta-metragem pra comemorar essa chegada, dá uma olhadinha!

Como ativar?

Quem tem o iOS 13 ou o Android 10 pode ativar a opção nas configurações gerais do celular, porque é nativa, tá?

Mas se você tem o Android 9 ou inferior, é só ir no próprio WhatsApp e ir em Configurações, depois em Conversas, e por fim em Temas. Agora é só escolher o tema escuro. Bem fácil, né?

Ah, e não esquece de atualizar o aplicativo!

E aí, você também tava esperando ansiosamente pelo modo escuro no WhatsApp? Me conta aí o que achou!