Modo Escuro está chegando também para o Google Assistente!

Oi gente! Lembra que eu mostrei a vocês há poucos dias várias funções bem legais do Google Assistente? Hoje eu estou aqui para falar dele de novo, mas dessa vez de uma novidade no visual! É, acontece que o Google já está começando a colocar o famoso Modo Escuro em vários aplicativos e dessa vez é o assistente virtual que ganha esse recurso. Bem legal, não é?

Lembrando que o Modo Escuro é interessante porque ele ajuda a gastar menos bateria nos celulares que têm tela OLED. Isso mesmo, é porque quando mostra a cor escura é como se os pixels estivessem apagados, e por isso não gastam a energia da tela, sabia? Ah, mas o Modo Escuro também é legal para quem usa o celular a noite ou em locais escuros porque ajuda a não cansar a vista.

Modo Escuro no Google Assistente

Pois é, mas o Modo ainda não está realmente disponível, tá? Acontece que ele só está aparecendo por enquanto para a versão beta do aplicativo, ou seja, aquela versão para testes. Dá para baixar se quiser através desse link, mas poucas pessoas usam essa versão. Ah, e também só funciona no Android Pie por enquanto, e isso é importante.

O pessoal que tem a versão beta e o Android Pie já começou a notar o surgimento do Modo Escuro, mas ainda não está totalmente adequado ainda. Dá para ver alguns cards e respostas com o fundo escuro, mas algumas partes continuam brancas. Isso é normal porque eles ainda estão testando, tá? Mas já dá para ter um gostinho de como vai ficar.

E aí, usa algum aplicativo no modo escuro? Qual? Marca os amigos que gostam de ficar no celular a noite 😉

 

Tags: