Modo escuro do WhatsApp já chegou na atualização para a versão de testes e está mais próximo de ser liberado!

Oi gente! O já famoso modo noturno, ou modo escuro, é aquele modo onde os aplicativos ficam em tons mais escuros pra facilitar mexer neles durante a noite sem forçar a visão, em locais com pouca luz ou até mesmo pra economizar bateria do celular. E não é a toa que ele está começando a se espalhar por vários serviços e apps né? O WhatsApp é um deles e parece que esse novo modo está mais próximo do que nunca!

É, acontece que o pessoal que usa a versão de testes do mensageiro já tá conseguindo ver a aplicação do modo escuro em algumas partes. Quer saber mais detalhes?

Modo escuro vem aí!

É isso mesmo gente, quem já viu o novo modo foi o pessoal que usa a versão beta do WhatsApp, ou seja, aquela versão de testes onde as novidades chegam primeiro pra ser testada antes de ser liberada pra todo mundo. Bem legal, né?

Antes já tinha visto esse modo escuro na tela inicial de conversas, mas agora também já estão vendo o fundo preto na parte onde você seleciona os contatos, na página que aparece informações sobre cada contato quando você seleciona um deles, e até na parte que aparece as informações sobre os grupos. Mas nessa última ainda tem umas partes que não estão com o modo escuro ainda, dá só uma olhadinha:

Quando chega?

Muito bom né? Esse modo escuro já está começando a chegar pra muitos aplicativos diferentes e pro WhatsApp vai ser ainda melhor já que é um dos aplicativos mais utilizados no mundo todo!

Mas ele ainda está sendo testado, tá? Ou seja, primeiro o WhatsApp vai ter certeza de que tudo está correndo bem na versão de testes e só então vai começar a distribuir a opção pra todo mundo. Mas se ela já começou a surgir assim no beta, cada nova atualização nessa versão do mensageiro indica que os testes estão evoluindo e ela fica mais perto de ser liberada de uma vez. Vamos ficar no aguardo!

E aí, você já usa o modo escuro em algum aplicativo? Marca os amigos que não saem do WhatsApp! 😉