Mobile World Congress 2015 e as novidades do primeiro dia!

mobile-world-congress-2015-e-as-novidades-do-primeiro-dia

Gente, foi dada a largada para o maior evento de dispositivos móveis no mundo, o Mobile World Congress 2015, que começou hoje, (02) e vai até dia (05) de Março, em Barcelona, na Espanha! E as novidades imperdíveis deste primeiro dia eu vou te contar tudinho aqui!  Dá uma olhadinha no que rolou até agora!

Acabou o mistério, gente!

A Samsung apresentou os seus smartphones Galaxy S6 e S6 Edge! Lembra que eu comentei dele aqui? Então, agora é oficial. Os dois modelos são os mais importantes da marca para esse ano, e o lançamento contou com diversas novidades, como a recarga de bateria sem fio, nos padrões WPC e PMA, e o carregamento ultra-rápido (com fios). Nesta segunda opção, a Samsung garante que 10 minutos de recarga garantem 4 horas de uso, e que o S6 recarrega na metade do tempo do iPhone 6.

mobile-world-congress-2015-e-as-novidades-do-primeiro-dia-1

Outra coisa, o acabamento com o novo vidro ultra resistente Gorilla Glass 4 e metal é 50% mais forte do que o da concorrência, segundo a empresa. Ah! Mas tem outro detalhe que mostra o cuidado no tratamento do metal: as cores! Elas vão estar disponíveis em branco pérola, preto safira, ouro platina, verde-esmeralda e azul-topázio. Arrasou!

Google vai lançar operadora de telefonia

Gente, o evento está só no começo, mas já mostrou que promete forte emoções! E não é que o Google realmente vai ter uma operadora de telefonia?! E o anúncio veio da vice-presidente da empresa, Sundar Pichai, e eles já estão a todo vapor trabalhando com parceiros para criar sua própria operadora virtual, a MVNO.

O serviço vai ser oferecido em pequena escala, para não competir (ainda!) com grandes operadoras dos Estados Unidos, e toda a estrutura vai ser alugada. “Acho que estamos na fase em que precisamos pensar em hardware, software e conectividade juntos”, explicou Pichai. “Queremos quebrar as barreiras sobre a maneira como a conectividade funciona.

E não é só isso! Com essa novidade, o Google também vai fazer uma integração mais forte entre a intenert móvel e o wi-fi, melhorando os serviços de conexão. Bom demais, né gente?!

Novidades quentinhas da LG

A LG está arrasando também! Hoje ela mostrou um novo conceito de “espelho inteligente”, que deve ajudar muita gente preocupada com saúde e beleza. O gadget faz parte da categoria internet das coisas, que é o nome dado aos dispositivos que se conectam à internet para trocar informações e deixar ainda mais inteligentes e mais funcionais.

mobile-world-congress-2015-e-as-novidades-do-primeiro-dia-5

Funciona assim ó:  quando você se senta em frente ao espelho, surgem pequenas telas com informações que podem te interessar. Também é possível acessar a internet, com comandos de toque aplicados diretamente ao espelho, e visualizar páginas ou vídeos com dicas de maquiagem ou nós de gravata, por exemplo. Adoreeei!

E os relógios inteligentes, hein? Então, hoje a LG também apresentou dois novos modelos. Os modelos LG Watch Urbane e LG Watch Urbane LTE rodam, respectivamente, os sistemas Android Wear do Google e WebOS da própria LG.

mobile-world-congress-2015-e-as-novidades-do-primeiro-dia-3

Os dois apresentam a proposta da empresa com menos aspecto de gadget e mais de relógio tradicional. A ideia e convencer as pessoas dos modelos tradicionais a experimentarem os recursos de um smartwatch. Lindos, né?

E não é só isso, a marca trouxe ainda o tão esperado o smartphone LG G Flex 2. Gente, o aparelho de tela curva chamou a atenção de todos no evento, por causa da sua beleza e elegância. Olha, pelo que eu vi aqui promete ser um forte concorrente no mercado de smartphones brasileiros também, viu?

mobile-world-congress-2015-e-as-novidades-do-primeiro-dia-2

 Nubia Z7 é um smartphone que pinta com a luz

Agora imagine um smartphone que além de boas especificações de hardware, também é focado na qualidade e funções especiais de fotografia? É o caso do novo Nubia Z7, da ZTE, que começa sendo vendido na Asia e na Europa, por enquanto. Só pra você ter uma ideia, a câmera principal tem 13MP e a segunda tem 5MP, – ela é ótima para quem quer tirar fotos de qualidade, mesmo quando forem selfies.

mobile-world-congress-2015-e-as-novidades-do-primeiro-dia-6

Mas a grande diversão dela está aqui nos modos de câmera que a pessoa pode escolher, como Pintura com Luz, onde uma pessoa ou objeto fica imóvel, enquanto outros fazem movimentos com luzes ou lanternas para criar imagens, por exemplo, tem um que eu achei muito legal, é o Multi Exposição: Fotografia de Galáxias, isso mesmo! É para tirar fotos de estrelas e captar imagens impressionantes do céu!

Tem também o modo Star Track para acompanhar o movimento das estrelas, o Trajetória para repetir objetos em movimento, o modo Clear Object  para remover itens indesejados das fotos), Panorama, Timer Shot para tirar várias fotos e escolher a melhor Crystal entre outros. Incrível, né?

Microsot lança Lumia 640 e irmão maior Lumia 640 XL

Olha só que legal, a empresa lançou dois smartphones o Lumia 640 e seu irmão maior o Lumia 640 XLO Lumia 640 mede 14,13 x 7,22 cm, com 8,8 mm de espessura e tem uma tela HD de 5,0 polegadas com Corning Gorilla Glass 3. Por dentro, ele vem equipado com um processador 1.2 GHz Quad-core Qualcomm Snapdragon e uma RAM de 1 GB, unidos a um espaço interno de 8 GB que pode ser expandido com cartões de memória de até 128 GB.

Mas ainda melhor que o espaço interno é a integração com o OneDrive, que já vem com 15 GB de armazenamento, ganhando mais 15 GB quando ativar o upload automático das imagens e com ainda outros acréscimos que verá no final. Uauuu!

mobile-world-congress-2015-e-as-novidades-do-primeiro-dia-4

A câmera de 8 MP também conta com flash LED, HDR automático, e a ferramenta de edição Lumia Câmera. Na frente, câmera de 1 MP preparada para utilizar em conversas de vídeo via Skype. Já pensou?

Já o irmão maior, XL tem as mesmas especificações técnicas que ele. As principais diferenças ficam no tamanho, com 15,7 x 8,1 cm e 9 mm de espessura e uma tela HD de 5,7 polegadas, e na câmera, de 13 MP, com ótica Carl Zeiss. A bateria também cresce, para 3,000 mAh. As versões vão ser as mesmas do 640, com 4G e 3G com um ou dois SIMs. Gostou, né?

E aí, de qual destas novidades que eu contei hoje você curtiu mais? Conta pra mim!